Presidente do Náutico fala sobre nova proposta para comprar SAF do clube
Com a assinatura da proposta não vinculante por parte do presidente do Náutico, Bruno Becker, e dos investidores do chamado Consórcio Timbu, que pretende comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do clube alvirrubro, se inicia também uma contagem regressiva para o próximo passo da negociação. E que tende a ser definitivo.
Isso porque, a partir de agora, já com um documento oficial assinado pelas duas partes, as tratativas entram em um estágio mais avançados, intensivo e com maior riqueza de detalhes no que diz respeito a pontos importantes do negócio como o investimento no futebol, garantias jurídicas, reforma dos Aflitos, melhorias no centro de treinamento e sede social, bem como o pagamento do passivo do clube, com as dívidas totais girando em torno de R$ 250 milhões.
A priori serão 30 dias até que clube e investidores tomem a decisão de continuar ou não com a negociação para a assinatura da chamada proposta vinculante, espécie de pré-contrato com compromissos já assumidos por ambas as partes, sob pena de multa caso não seja cumpridos. Esse primeiro prazo se encerra no dia 4 de janeiro.
No entanto, tanto o clube, quanto os investidores (ou ambos) podem solicitar uma prorrogação de mais 30 dias caso ainda não se sintam seguros para dar o próximo passo. Porém, pela proposta não vinculante assinada, não está previsto a possibilidade de uma segunda prorrogação.
Sendo assim, o prazo final para uma definição quanto a assinatura ou não da proposta vinculante é o dia 3 de fevereiro. Será a partir dessa etapa que informações importantes como o nome dos investidores e valores do negócio poderão ser divulgados de forma oficial. Hoje esses dados são protegidos por cláusulas de confidencialidade.
Porém, a assinatura da proposta vinculante também não garante que a venda da SAF alvirrubra será sacramentada. Isso porque ela ainda precisará passar por votação no Conselho Deliberativo e, caso aprovada, ser submetida à Assembleia Geral de Sócios, última etapa para a conclusão do negócio.
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv
Veja também