Presidente do Náutico fala sobre nova proposta para comprar SAF do clube
Após várias reuniões, o Náutico deu o primeiro passo mais concreto com relação à venda de 90% das ações da sua Sociedade Anônima do Futebol. Nesta quinta-feira, o presidente Bruno Becker assinou, junto aos investidores do chamado Consórcio Timbu, a proposta não vinculante da negociação. Com isso agora oficialmente já há uma "carta de intenções" formalizada entre as duas partes
No documento, estão as premissas básicas da negociação da SAF alvirrubra.
De acordo com o modelo apresentado, o Consórcio Timbu fará investimentos no futebol alvirrubro ao longo de pelo menos 10 anos, realizará melhorias no CT Wilson Campos e na sede social do clube, uma reforma no estádio do Aflitos, além da resolução do passivo do clube, cuja dívida total gira em torno de R$ 250 milhões.
Com a assinatura da proposta não vinculante, inicia-se um prazo de 30 dias de negociações mais detalhadas (que pode ser estendido por no máximo mais 30 dias) visando a assinatura da proposta vinculante, que já se trata de uma espécie de pré-contrato, com compromissos assumidos por parte de clube e investidores, sob pena de multa caso não seja cumprido.
Nessa fase da negociação, lideranças alvirrubras serão chamadas para analisar a proposta. Oficialmente, por conta de cláusulas de confidencialidade, os valores totais da negociação e os nomes dos investidores que fazem parte do Consórcio Timbu seguem em sigilo.
Após a assinatura da proposta vinculante, a venda da SAF alvirrubra será levada para votação no Conselho Deliberativo e em seguida, caso aprovada, para a Assembleia Geral de Sócios.
No início da tarde, o Náutico divulgou uma nota oficial sobre a assinatura da proposta não vinculante:
O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que recebeu e assinou, nesta quinta-feira (5), uma proposta não vinculante, primeiro passo necessário para a constituição de uma possível SAF.
O modelo apresentado envolve investimentos no futebol alvirrubro ao longo de pelo menos 10 anos, resolução do passivo do clube, melhorias no CT Wilson Campos, reforma nos Aflitos e modernização da sede social, dentre outros investimentos em favor do clube.
Com a assinatura ocorrida no dia de hoje, inicia-se o prazo de 30 (trinta) dias de exclusividade na negociação, prorrogável por igual período, tempo considerado fundamental não só para que o clube possa se aprofundar sobre os termos da proposta apresentada, mas também, e sobretudo, para ampliar o debate da proposta de uma possível SAF nas instâncias do clube.
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv
Veja também