TIMES

Por João de Andrade Neto — Recife


Presidente do Náutico fala sobre nova proposta para comprar SAF do clube

Presidente do Náutico fala sobre nova proposta para comprar SAF do clube

Após várias reuniões, o Náutico deu o primeiro passo mais concreto com relação à venda de 90% das ações da sua Sociedade Anônima do Futebol. Nesta quinta-feira, o presidente Bruno Becker assinou, junto aos investidores do chamado Consórcio Timbu, a proposta não vinculante da negociação. Com isso agora oficialmente já há uma "carta de intenções" formalizada entre as duas partes

Estádio dos Aflitos recebe partida entre Náutico x Ypiranga-RS — Foto: Gabriel França / CNC

No documento, estão as premissas básicas da negociação da SAF alvirrubra.

De acordo com o modelo apresentado, o Consórcio Timbu fará investimentos no futebol alvirrubro ao longo de pelo menos 10 anos, realizará melhorias no CT Wilson Campos e na sede social do clube, uma reforma no estádio do Aflitos, além da resolução do passivo do clube, cuja dívida total gira em torno de R$ 250 milhões.

Com a assinatura da proposta não vinculante, inicia-se um prazo de 30 dias de negociações mais detalhadas (que pode ser estendido por no máximo mais 30 dias) visando a assinatura da proposta vinculante, que já se trata de uma espécie de pré-contrato, com compromissos assumidos por parte de clube e investidores, sob pena de multa caso não seja cumprido.

Nessa fase da negociação, lideranças alvirrubras serão chamadas para analisar a proposta. Oficialmente, por conta de cláusulas de confidencialidade, os valores totais da negociação e os nomes dos investidores que fazem parte do Consórcio Timbu seguem em sigilo.

Centro de Treinamento Wilson Campos — Foto: Náutico/Divulgação

Após a assinatura da proposta vinculante, a venda da SAF alvirrubra será levada para votação no Conselho Deliberativo e em seguida, caso aprovada, para a Assembleia Geral de Sócios.

No início da tarde, o Náutico divulgou uma nota oficial sobre a assinatura da proposta não vinculante:

O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que recebeu e assinou, nesta quinta-feira (5), uma proposta não vinculante, primeiro passo necessário para a constituição de uma possível SAF.

O modelo apresentado envolve investimentos no futebol alvirrubro ao longo de pelo menos 10 anos, resolução do passivo do clube, melhorias no CT Wilson Campos, reforma nos Aflitos e modernização da sede social, dentre outros investimentos em favor do clube.

Com a assinatura ocorrida no dia de hoje, inicia-se o prazo de 30 (trinta) dias de exclusividade na negociação, prorrogável por igual período, tempo considerado fundamental não só para que o clube possa se aprofundar sobre os termos da proposta apresentada, mas também, e sobretudo, para ampliar o debate da proposta de uma possível SAF nas instâncias do clube.

Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge