TIMES

Por João de Andrade Neto — Recife


A contratação do goleiro Douglas Borges pelo Náutico, que estava "muito bem encaminhada", segundo uma fonte do clube, pode não mais acontecer. Tudo por conta da repercussão negativa junto à torcida, com relação ao possível acerto.

Segundo apuração do ge, a desaprovação dos alvirrubros nas redes sociais vem fazendo não só a diretoria do clube pernambucano, como o próprio jogador, repensar a negociação. O atleta, de 34 anos, precisou encerrar sua conta no Instagram por conta de xingamentos por parte de alguns torcedores.

Náutico x Botafogo, nos Aflitos, pela Série B. Goleiro Douglas Borges defende pênalti de Kieza — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

O receio da cúpula alvirrubra é o risco de "perder o jogador" para o restante da temporada em caso de falha nos primeiros jogos da temporada. Isso porque Douglas Borges viria para ser, à principio, o titular da posição, uma vez que preenche os pré-requisitos procurados pela direção do Náutico de ser experiente e ter passagens por divisões superiores do futebol brasileiro.

Atualmente na reserva do Guarani, o goleiro também defendeu o Botafogo entre 2021 e 2023, sendo inclusive campeão da Série B no primeiro ano. Porém, na reserva. No jogo contra o Náutico, nos Aflitos, defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Kieza.

Náutico perto de fechar com dois goleiros

Náutico perto de fechar com dois goleiros

Douglas Borges viveu seu melhor momento na carreira no Volta Redonda, onde disputou 104 jogos entre 2017 e 2020. No último ano foi eleito, inclusive, o melhor goleiro do Campeonato Carioca. O que o fez ser contratado pelo Botafogo.

No entanto pelo "Glorioso" não se destacou, tendo atuado em 31 partidas, quando se transferiu para o Guarani. No Bugre, também não se firmou.

Em duas temporadas, o goleiro fez apenas 14 jogos. O último na derrota por 3 a 2 para o Goiás, em julho, quando foi bastante criticado (ver melhores lances da partida abaixo).

Goiás vira com um homem a menos e vence o Guarani por 3 a 2

Goiás vira com um homem a menos e vence o Guarani por 3 a 2

Já a negociação com o goleiro Wellerson segue em curso e com boas perspectiva de acerto. O jogador, de 27 anos, terá no Náutico a sua grande oportunidade na carreira, uma vez que defendeu apenas equipes de menor porte, principalmente no Rio Grande do Sul, como Santo Ângelo, Veranópolis, Sapucaiense, Cruzeiro, além de Aquidauanense-MS, Canoinhas-SC e Jataiense-GO.

Este ano, pelo Anápolis, disputou 38 jogos entre compromissos pelo Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, ajudando na campanha do acesso à Série C.

Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge