Um dos atletas com contrato renovado para 2025 do Náutico, o volante Sousa foi emprestado para o Amazonas, para disputar a Série B no restante da atual temporada. Mas isso não impede que planeje o retorno aos Aflitos. De preferência, com o clube segurando uma base forte de atletas que se destacaram na Série C.
"Quando um clube começa a se planejar antecipadamente, como o Náutico está fazendo, é muito importante que já se mantenha uma base, um grupo de atletas que conhece o clube, que conhece o dia a dia. A gente sabe que isso é muito importante", afirmou Sousa, em entrevista divulgada pelo clube, por meio de assessoria.
- A partir disso, a gente sabe que a gente tem um corpo muito forte já dentro de campo, e a diretoria está fazendo o trabalho possível para conseguir manter os atletas que cheguem para agregar, que sejam atletas positivos no grupo para manter uma base muito forte - acrescentou o volante.
Além dele, o Náutico renovou com seu parceiro de meio de campo, o volante Marco Antônio, e o meia Patrick Allan. No ataque, o artilheiro Paulo Sérgio e o atacante Bruno Mezenga seguem nos Aflitos. Outro com contrato renovado é o lateral-esquerdo Luiz Paulo.
Atacante Paulo Sérgio comenta renovação com o Náutico
Sousa, 29 anos, está empolgado com o fato de que seguirá em atividade pelo Amazonas, na Série B. E que isto o ajudará a retornar bem ao Náutico.
"Quando surgiu a oportunidade para o Amazonas eu fiquei muito feliz, porque o atleta precisa estar em atividade. Atleta não gosta disso (férias prolongadas), principalmente falando no meu caso, eu gosto de estar sempre atuando", disse Sousa.
- Aceitei porque pretendo voltar aqui mantendo a minha forma física, mantendo o meu desempenho bem e eu busco sempre ter isso como um atleta. E a partir do momento que eu desempenhar bem no Amazonas eu vou voltar fisicamente pronto para já iniciar uma pré-temporada firme - acrescentou.
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv
Veja também