Os holofotes do Náutico estão fortes sobre o time e, principalmente, o novo goleiro, Renan Bragança. Contratado para os dois jogos restantes da primeira fase da Série C, em que o Timbu busca a classificação, o jogador foi apresentado oficialmente nesta sexta e falou sobre pressão. Mas, deixou claro que não tem nada a ver com os recentes problemas alvirrubros com atletas da posição.
Renan Bragança releva problemas anteriores do Náutico com goleiros: "Não tenho nada a ver"; veja entrevista completa
- Estou pronto pra qualquer tipo de pressão. Pra vestir essa camisa. Pra jogar num time grande como esse. Os goleiros que estão aqui e passaram, são goleiros muito bons mas poderia ter acontecido na carreira de qualquer um. Não tiveram bons momentos - iniciou Renan, que jogará neste sábado, contra o Ferroviário, nos Aflitos.
"Sou o quinto goleiro a jogar, se o professor optar por mim. Mas não tenho nada a ver com o que aconteceu aqui. Vou chegar pra somar, junto a Maticoli, Deivity, e os meninos da base também", acrescentou.
Com o técnico Bruno Pivetti, o Náutico não conseguiu definir um goleiro titular. No jogo passado, Jeferson Romário acabou substituído no intervalo por Deivity, após divergências com o treinador sobre pedidos táticos. O episódio culminou na dispensa de Jeferson Romário e do preparador de goleiros Gilberto Félix.
Renan Bragança disputou 40 partidas pelo América-RN na atual temporada. A última no dia 4 deste mês, contra o Retrô, quando o time potiguar foi eliminado nos pênaltis no primeiro mata-mata da Série D. Ele chega aos Aflitos com ritmo de jogo e está regularizado para estrear.
- Quando se trata do Náutico não precisa pensar muito. O Brasil todo conhece a grandeza do Náutico. Foi uma decisão que tive que tomar muito rápido. Uma oportunidade muito grande na minha carreira. Vim de uma temporada de bastante jogos e tinha acabado de ser eliminado do Brasileiro, estava com ritmo de jogo. Acredito muito na classificação - disse o goleiro.
"Um pouco ansioso. Sei da grandeza da torcida do Náutico. Mas também estou confiante e à disposição do professor", finalizou.
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv
Veja também