TIMES

Por Redação do ge — Recife


No empate por 0 a 0 com o Ceará, pela Copa do Nordeste, o volante Marco Antônio fez a sua terceira partida seguida como titular do Náutico e terminou como um dos melhores em campo por parte do time alvirrubro.

Atuação elogiada também pelo técnico Allan Aal, que afirmou ter o jogador como um dos mais importantes da equipe atualmente.

Marco Antônio, volante do Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Contratado junto ao Botafogo-PB, e com vínculo com o Timbu até abril de 2025, Marco Antônio foi acionado como titular pela primeira vez por Allan Aal na vitória por 3 a 0 sobre o Porto, pelo Campeonato Pernambucano.

Em seguida, se manteve na equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Maranhão, pelo Nordestão e novamente contra o Ceará.

"O Marco Antônio vem em uma ascendente muito grande. É um jogador que vem tendo um entendimento do posicionamento no meio de campo e dando conta do recado de uma maneira que chama muita atenção", iniciou Allan Aal.

- É um jogador que tem uma qualidade de passe muito boa. Ainda aceleram em alguns momentos sem necessidade, mas isso é da juventude e do ímpeto da questão física dele. Mas é um jogador que vai nos ajudar bastante e nos dá um equilíbrio tanto ofensivo, quanto defensivo, de uma maneira muito boa. A gente espera que ele continue evoluindo e vem demonstrando que merece a titularidade.

Íntegra da entrevista coletiva do técnico Allan Aal após Náutico x Ceará

Íntegra da entrevista coletiva do técnico Allan Aal após Náutico x Ceará

Antes de ganhar a primeira oportunidade como titular, Marco Antônio tinha sido acionado em outras cinco partidas do Campeonato Pernambucano, tendo totalizado até então 90 minutos em campo.

Já nos três jogos em que começou de frente, o volante, de 23 anos, não foi substituído.

Marco Antônio em ação pelo Náutico contra o Ceará — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

"Ele vem dando um ritmo maior ao nosso time em um setor onde em alguns momentos, no começo da temporada, a gente foi um pouco lento, e errou demais. Essa evolução dele acaba refletindo em toda equipe", concluiu Allan Aal.

O Náutico volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Retrô, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Na sequência, visita o Vitória, novamente pelo Nordestão.

Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge