TIMES

Por Redação do ge — Petrolina


Após 22 anos, o Íbis voltará a jogar a primeira divisão do futebol pernambucano. Em jogo com confusão no fim e diversas reviravoltas, o Pássaro Preto deixou a vitória (e o título) escapar nos acréscimos, mas carimbou o acesso ao empatar em 2 a 2 com o Petrolina, neste domingo, no Paulo Coelho.

Íbis comemora gol da virada diante do Petrolina — Foto: Reprodução / FP

Erick Bahia abriu o placar aos cinco da etapa final, Roberto empatou de falta aos 22 e Ewerton Bala virou aos 42. Depois de muita confusão na comemoração, o árbitro deu 10 minutos de acréscimos, Ígor empatou novamente, tirou o título do Íbis, mas não impediu o acesso do Pássaro Preto.

Confusão em Petrolina x Íbis — Foto: Reprodução

O Íbis, que ganhou a fama de pior time do mundo nos anos 80 pelos insucessos no campo, não participa da elite desde 2000 (relembre mais sobre aquele time de duas décadas atrás no vídeo abaixo). Poderia ter conquistado um inédito título estadual, mas o gol sofrido nos acréscimos custou a taça.

Caruaru City, que empatou com o América, e Íbis terminaram empatados com cinco pontos na tabela. Mas o time do Agreste levou vantagem no saldo de gols: 2 x 1. O Petrolina terminou com quatro pontos e desperdiçou a chance de retornar à elite. O América fechou o quadrangular final na lanterna, com um ponto.

Em 2000, Ibis retorna à primeira divisão do futebol pernambucano

Em 2000, Ibis retorna à primeira divisão do futebol pernambucano

Inicialmente, 14 equipes foram divididas em dois grupos, com sete times cada - sendo que os quatro de cada chave melhores se classificavam. Na segunda fase, eles se dividiram em duas chaves de quatro equipes, e Íbis, América-PE, Petrolina e Caruaru City se classificaram para o quadrangular que definiu em turno único os dois novos integrantes da elite pernambucana.

Veja também

Mais do ge