Conhecido pela alcunha de "pior time do mundo", o Íbis fez valer, neste sábado, a fama que carrega. O Pássaro Preto foi derrotado pelo Ipojuca, por 2 a 0 (dois gols marcados por Valdeir), no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, e acabou rebaixado à Série A3 do Campeonato Pernambucano pela primeira vez na história.
Mascote do Íbis, Derrotinha fez paródia no ano passado "homenageando" o Santa Cruz
O Íbis entrou na última rodada da Segunda Divisão estadual na penúltima colocação, com seis pontos. Precisava vencer o Ipojuca para ter chance de ultrapassar os rivais na luta contra o rebaixamento.
Não teve forças e acabou sofrendo a quinta derrota em nove partidas disputadas. Com isso, a equipe rubro-negra terá que disputar a Terceirona do Estadual no próximo ano.
O Íbis ganhou a fama de "pior time do mundo" nos anos 1980, quando ficou 55 jogos seguidos sem vencer pelo Campeonato Pernambucano, com 48 derrotas e sete empates. Entre 1975 e 1984, a equipe teve uma incrível média de quatro gols sofridos por partida.
O Íbis voltou a jogar a primeira divisão do Pernambucano em 2022, após 22 anos longe da elite estadual. Depois de se segurar na primeira participação, acabou rebaixado no ano passado.
Resultados da última rodada
- Decisão 5 x 2 Vitória
- Ypiranga 4 x 0 Atlético-PE
- Jaguar 3 x 2 Cabense
- Íbis 0 x 2 Ipojuca
- Vera Cruz 0 x 2 Centro Limoeirense
Como ficou?
Vitória e Decisão, respectivamente líder e vice-líder, avançaram direto para as semifinais da Série A2. Ipojuca, Jaguar, Ypiranga e Cabense disputarão às quartas de finais, em jogos únicos. O campeão e o vice conquistarão o acesso.
Vera Cruz e Centro Limoeirense, em sétimo e oitavo, respectivamente, permaneceram na Série A2. O Atlético-PE foi o lanterna com nove derrotas em nove jogos (e 35 gols sofridos e apenas dois marcados!) e acabou rebaixado com o Íbis.
Confrontos das quartas de finais
- Ipojuca x Cabense
- Jaguar x Ypiranga
Veja também