O gol contra marcado por Alisson Cassiano, do Sport, na noite desta segunda-feira, entrou pro hall de lances bizarros. O zagueiro deu um recuo forte, sem olhar, aos 21 segundos, gerando gol do Novorizontino - que acabou vencendo por 2 a 1, na Arena de Pernambuco, pela Série B.
No futebol brasileiro, não são poucos os momentos assim. O ge relembra outros "gols contra bizarros", entre eles os famosos - como o clássico cabeceio de Oséas, em 1998, e a lambança do goleiro Júlio César no Flamengo, em 2003. Confira:
Alisson Cassiano marca gol contra bizarro pelo Sport contra o Novorizontino
Oséas erra o lado
Em 1998, Corinthians e Palmeiras entraram em campo pelo Paulistão e Oséas, artilheiro palmeirense, "errou de lado". Após escanteio do adversário Marcelinho Carioca, ele subiu sozinho na área defensiva e cabeceou sem chances para Velloso, abrindo o placar.
Artilheiro Oséas marca contra na partida entre Corinthians e Palmeiras
Castor, do Remo, marca para o Corinthians
Outro gol contra bastante lembrado é o de Castor, do Remo, que colocou a culpa no efeito da bola. O lance acabou o sonho do Remo de eliminar o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil de 1996 e impactou negativamente na carreira do jogador (entenda no vídeo).
À la Oséas! Gol contra de Castor marcou duelo Corinthians e Remo
Lambança de Júlio César
Um dos principais goleiros brasileiros da história, Júlio César tem um lance que poderia ter ficado de fora do currículo. A infame reposição de bola que acertou a cabeça do companheiro Fabinho, do Flamengo, em 2003, e rendeu gol contra durante partida com o Bahia.
Em 2003, Julio César faz lambança, mas Flamengo vence Bahia por 2 a 1 pelo Brasileiro
O que foi isso, goleirão?
Michel Alves, goleiro do Criciúma, também tem um gol contra digno da história do futebol brasileiro. O América-MG venceu no Heriberto Hülse por 4 a 0, em 2012, e um dos gols saiu de uma falha bizarra do goleirão, que tinha a bola dominada. Veja no vídeo:
Baú do América: goleada do Coelho sobre do Criciúma com um gol bizarro de goleiro
Izaldo tenta duas vezes
O vídeo abaixo pode ser utilizado quando for necessária uma definição de "gol contra bizarro". O lateral Izaldo, do Náutico, tentou a primeira vez, acertou a trave, e logo em seguida "conseguiu" colocar a bola para dentro, de cabeça. O Timbu acabou derrotado pelo Santa Cruz por 5 a 3 no Pernambucano.
Izaldo, do Náutico, tenta duas vezes e faz gol contra inusitado no Campeonato Pernambucano
Outro do Sport
O Sport tem outro gol contra bizarro na lista. Em 2021, no Brasileirão, Luciano Juba foi afastar a bola e a chutou em cima de Chico, fazendo-a ir para as redes.
Bragantino vence Sport com gol bizarro
Zé Gabriel espirra o taco
Também em 2021, o Internacional foi goleado por 5 a 1 pelo Fortaleza e um dos gols ficou marcado. Zé Gabriel espirrou o taco na hora de afastar a bola e... Gol contra bizarro para a cota.
Rodada do Brasileirão tem golaço e gol contra bizarro
Lambança palmeirense
Ainda sobre 2021, ano prolífico para gols contra, lembram dessa lambança de Kusevic com Luan, do Palmeiras? O Flamengo agradeceu e saiu vencedor por 2 a 0 em Brasília.
Flamengo vence Palmeiras com gol contra bizarro
Zanocelo no estilo Oséas
No melhor estilo Oséas, Zanocelo também fez um gol contra com cabeceio forte. Foi na Sul-Americana de 2022, em que o Santos saiu atrás do placar contra o Deportivo Tachira e conseguiu empate só no fim.
Santos supera gol contra bizarro e empata na Sul-Americana
Golaço contra de bate-pronto
O zagueiro Rafael Jansen, do Remo, elevou seu gol contra para golaço, com um bate-pronto de fazer inveja a qualquer atacante. A desolação foi tão grande que Edu, do Brusque, foi consolar o adversário. No fim das contas, pelo menos, o Remo virou o jogo, disputado na Série B de 2021.
Após gol contra bizarro na Série B, zagueiro recebe apoio do atacante adversário
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Veja também