Sport e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste. O reencontro entre as equipes que decidiram o torneio em 2022 ocorre pouco mais de três meses após o jogo que ficou marcado pelo violento atentado à delegação tricolor. A partida poderá ser acompanhada pelo Tempo Real do ge.
Após o empate por 1 a 1, em jogo da primeira fase do Nordestão, o ônibus com a comitiva do Fortaleza foi atacado no retorno para o hotel. Seis atletas ficaram fisicamente feridos.
Sport e Fortaleza chegam para a partida após eliminações na Copa do Brasil que tiveram como consequência sentimentos distintos.
O Leão pernambucano, após uma atuação considerada por muitos como a melhor da temporada, venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, mas foi eliminado pelo placar agregado - havia perdido na ida, por 2 a 0. Ao final, a torcida rubro-negra, em reconhecimento, aplaudiu a equipe.
O Fortaleza, por sua vez, foi eliminado após fazer um jogo eletrizante contra o Vasco. Após empate no tempo regular, por 3 a 3, acabou deixando a Copa do Brasil nos pênaltis. O Tricolor não vence há sete jogos.
- Tempo Real: você acompanha aqui todos os lances do confronto;
- Transmissão: SBT, ESPN, Star+, DAZN e Nosso Futebol.
Escalações prováveis
Sport - Técnico: Mariano Soso
Após encerrar a sequência de duas derrotas na Série B (Ituano e Avaí) ao vencer o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o Leão chega com ânimo renovado para enfrentar o Fortaleza. A tendência é de um grande público na Arena de Pernambuco.
Para a partida, o técnico Mariano Soso deverá ter apenas um desfalque: o lateral-esquerdo Felipinho saiu machucado no jogo contra o Galo. O substituto imediato, Dalbert, não está inscrito na Copa do Nordeste. Com isso, Rosales, lateral-direito, é o mais cotado para jogar. Riquelme corre por fora.
Provável escalação do Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Rosales; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Romarinho, Barletta e Gustavo Coutinho.
Luciano Castán
Rosales
Lucas Lima
Rafael Thyere
Romarinho
Felipe
Caíque França
Gustavo Coutinho
Chrystian Barletta
Fabricio Domínguez
Pedro Lima
Prováveis desfalques: Felipinho (lesão na coxa), além de Chico e Dalbert (não inscritos no Nordestão).
Fortaleza - técnico: Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza chega à semifinal após a desclassificação na Copa do Brasil para o Vasco, nos pênaltis. O time de Vojvoda vem sendo cobrado por melhores resultados e identidade.
Após perder o título estadual para o Ceará e deixar a Copa do Brasil, cresce a pressão por classificação no Nordestão. O time chega com força máxima para o duelo.
Provável escalação: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; José Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Lucero e Machuca.
Titi
Yago Pikachu
João Ricardo
Tinga
José Welison
Bruno Pacheco
Kuscevic
Pochettino
Lucero
Machuca
Hércules
Desfalques: Calebe (departamento médico) e Lucas Sasha (em transição).
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira(RN)
- Árbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
- Árbitro Assistente 2: Luís Carlos de Franca Costa (RN)
- Quarto Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
- Auxiliar do VAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
Veja também