O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, garantiu que ainda há chances de o Salgueiro jogar o Campeonato Pernambucano 2024. O prazo, no entanto, é curto e termina às 19h desta quarta-feira (3).
De acordo com Evandro, o presidente do clube sertanejo, José Guilherme, faz uma última tentativa nesta tarde por um patrocínio. O dirigente estaria no Recife em uma reunião para conseguir a verba para montar o time. A reportagem do ge vem tentando entrar em contato com ele nos últimos dias, mas não vem tendo retorno.
Caso o Salgueiro não feche o patrocínio, o clube estará fora do Pernambucano 2024, mas não será punido - poderia ser rebaixado e ter que pagar multa de R$ 100 mil. Isso porque o Carcará protocolou uma carta de desistência “de gaveta” no dia 14/12, dentro do prazo estipulado pelo regulamento.
“Se o Salgueiro jogar, essa carta se torna sem efeito. Se não jogar, a desistência é confirmada e ele evita as penalidades. Eu não entendo tanta polêmica em cima disso. É um procedimento de rotina, perfeitamente normal”, afirmou Evandro Carvalho.
O presidente da FPF revelou que informou o Vitória, atual vice-campeão da Série A2, que a vaga, caso o Salgueiro desista, é dele.
- O Vitória está analisando, mas tem que confirmar hoje se aceita ou não. Se não aceitar, automaticamente pula para o clube seguinte - explicou Evandro.
A reportagem do ge entrou em contato com o presidente do Vitória, Rômulo de Deus, mas ele não atendeu às ligações.
No caso, o clube seguinte é o terceiro colocado da Série A2, Flamengo de Arcoverde, que já confirmou ter total interesse na vaga e já teria acertado até o local onde mandaria os jogos, o estádio Mendonção, em Belo Jardim.
Mas, para participar, o Flamengo tem que desistir da ação que entrou por conta do acesso na Série A2. Só joga se desistir. Quem tem ação não pode jogar - avisou Evandro.
O presidente do Flamengo, Gabriel Castilho, por sinal, está no Recife e acompanha a situação de perto, na sede da FPF, na Boa Vista. Ele garante que o clube já desistiu da ação, como exigiu Evandro.
Veja também