TIMES

Por Redação do ge — Recife


Em situações bem diferentes na Série B, Sport e Santos fazem confronto decisivo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo terá transmissão do sportv, e o ge segue todos os lances por meio do Tempo Real.

Consagrado campeão, o Peixe garantiu passaporte para a Série A do ano que vem, em contrapartida ao Rubro-negro, que vive o outro lado da moeda. O Leão precisa ganhar o jogo e ainda torcer por um tropeço dos concorrentes Novorizontino, Mirassol e Ceará, que enfrentam respectivamente Goiás (fora), Chapecoense (em casa), e Guarani (fora).

No momento, o Sport está fora do G-4 da Série B, em quinto lugar com 63 pontos, depois de vir de goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas - tem a mesma pontuação do rival Vozão, que desempata na briga pelo critério de vitórias (19 a 18).

Campeonato Brasileiro Série B 2024

Fase única

Sport
X
Santos

Sport

Santos

Já o Santos está em ritmo de férias. Enquanto busca outro treinador no mercado após demitir Fábio Carille, o clube tem 11 jogadores no departamento médico e jogará com um time completamente mexido para a última rodada, com destaque para a titularidade de Miguelito na ponta direita.

Onde assistir

  • Transmissão: sportv, Canal GOAT, Band e TV Brasil.
  • Tempo real: CLIQUE AQUI para acompanhar o lance a lance no ge.

Ilha do Retiro antes de Sport x Guarani — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Sport - Técnico: Pepa

Técnico Pepa, do Sport — Foto: Paulo Paiva/Sport

Precisando vencer, Pepa deve apostar na mesma formação que goleou a Ponte Preta em Campinas, por 4 a 0. Julián Fernández se consolidou no meio-campo, desbancando Felipe, e Lenny Lobato aparece como alternativa mais viável frente a Gustavo Coutinho.

O centroavante foi titular em boa parte da temporada no Sport, mas perdeu posição para Zé Roberto e, contra a Macaca, ficou no banco para Lenny entrar de frente. O brazuca, aliás, tem agradado ao técnico e ganhou sequência no time. Ainda assim, Gustavo Coutinho pode reaparecer entre os onze.

Mas, o principal "reforço" para o duelo será o meia Lucas Lima. O Rubro-negro desembolsou os R$ 500 mil necessários ao Santos, que o emprestou à Ilha, para colocar o destaque da equipe em campo.

Provável escalação: Caíque França, Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Julián Fernández, Fabricio Domínguez e Titi Ortíz; Lucas Lima, Barletta e Gustavo Coutinho (Lenny Lobato).

Lucas Lima
Sport

Lucas Lima

Rafael Thyere
Sport

Rafael Thyere

Igor Cariús
Sport

Igor Cariús

Caíque França
Sport

Caíque França

Dalbert
Sport

Dalbert

Titi Ortíz
Sport

Titi Ortíz

Chico
Sport

Chico

Julián Fernández
Sport

Julián Fernández

Gustavo Coutinho
Sport

Gustavo Coutinho

Chrystian Barletta
Sport

Chrystian Barletta

Fabricio Domínguez
Sport

Fabricio Domínguez

  • Desfalques: Zé Roberto (lesão).

Santos - Técnico: Leandro Zago

Leandro Zago dirige o Santos contra o Sport — Foto: Bruno Vaz / Santos FC

O Santos tem chance de "melar" a festa do acesso do Sport e, para isso, terá um time muito mexido para a rodada final. São 11 jogadores no departamento médico e, de certa forma, um ritmo já de férias. O destaque da partida fica com Miguelito, enfim, titular pela ponta direita.

Provável escalação: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomas Rincón, Sandry e Diego Pituca; Miguelito, Wendel Silva e Otero.

Rincón
Santos

Rincón

Otero
Santos

Otero

Luan Peres
Santos

Luan Peres

Hayner
Santos

Hayner

João Basso
Santos

João Basso

Diego Pituca
Santos

Diego Pituca

Wendel Silva
Santos

Wendel Silva

Gabriel Brazão
Santos

Gabriel Brazão

Sandry
Santos

Sandry

Miguelito
Santos

Miguelito

Souza
Santos

Souza

  • Desfalques: João Schmidt (entorse no tornozelo direito), Giuliano (trauma no tórax), Julio Furch e Gil (ambos fora por lombalgia), Escobar (contusão na parte interna do joelho esquerdo), Willian Bigode (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Guilherme e Billy Arce (ambos mialgia na coxa direita), Jair Cunha e Serginho (fisioterapia), Yusupha Njie (dor muscular no quadril).

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)
  • Quarto árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (FIFA-PE)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
  • AVAR: André da Silva Bitencourt (AB-RS)

Veja também

Mais do ge