O jogo terá transmissão do sportv, e o ge segue todos os lances por meio do Tempo Real.
Consagrado campeão, o Peixe garantiu passaporte para a Série A do ano que vem, em contrapartida ao Rubro-negro, que vive o outro lado da moeda. O Leão precisa ganhar o jogo e ainda torcer por um tropeço dos concorrentes Novorizontino, Mirassol e Ceará, que enfrentam respectivamente Goiás (fora), Chapecoense (em casa), e Guarani (fora).
No momento, o Sport está fora do G-4 da Série B, em quinto lugar com 63 pontos, depois de vir de goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas - tem a mesma pontuação do rival Vozão, que desempata na briga pelo critério de vitórias (19 a 18).
Já o Santos está em ritmo de férias. Enquanto busca outro treinador no mercado após demitir Fábio Carille, o clube tem 11 jogadores no departamento médico e jogará com um time completamente mexido para a última rodada, com destaque para a titularidade de Miguelito na ponta direita.
Onde assistir
- Transmissão: sportv, Canal GOAT, Band e TV Brasil.
- Tempo real: CLIQUE AQUI para acompanhar o lance a lance no ge.
Sport - Técnico: Pepa
Precisando vencer, Pepa deve apostar na mesma formação que goleou a Ponte Preta em Campinas, por 4 a 0. Julián Fernández se consolidou no meio-campo, desbancando Felipe, e Lenny Lobato aparece como alternativa mais viável frente a Gustavo Coutinho.
O centroavante foi titular em boa parte da temporada no Sport, mas perdeu posição para Zé Roberto e, contra a Macaca, ficou no banco para Lenny entrar de frente. O brazuca, aliás, tem agradado ao técnico e ganhou sequência no time. Ainda assim, Gustavo Coutinho pode reaparecer entre os onze.
Mas, o principal "reforço" para o duelo será o meia Lucas Lima. O Rubro-negro desembolsou os R$ 500 mil necessários ao Santos, que o emprestou à Ilha, para colocar o destaque da equipe em campo.
Provável escalação: Caíque França, Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Julián Fernández, Fabricio Domínguez e Titi Ortíz; Lucas Lima, Barletta e Gustavo Coutinho (Lenny Lobato).
Lucas Lima
Rafael Thyere
Igor Cariús
Caíque França
Dalbert
Titi Ortíz
Chico
Julián Fernández
Gustavo Coutinho
Chrystian Barletta
Fabricio Domínguez
- Desfalques: Zé Roberto (lesão).
Santos - Técnico: Leandro Zago
O Santos tem chance de "melar" a festa do acesso do Sport e, para isso, terá um time muito mexido para a rodada final. São 11 jogadores no departamento médico e, de certa forma, um ritmo já de férias. O destaque da partida fica com Miguelito, enfim, titular pela ponta direita.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomas Rincón, Sandry e Diego Pituca; Miguelito, Wendel Silva e Otero.
Rincón
Otero
Luan Peres
Hayner
João Basso
Diego Pituca
Wendel Silva
Gabriel Brazão
Sandry
Miguelito
Souza
- Desfalques: João Schmidt (entorse no tornozelo direito), Giuliano (trauma no tórax), Julio Furch e Gil (ambos fora por lombalgia), Escobar (contusão na parte interna do joelho esquerdo), Willian Bigode (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Guilherme e Billy Arce (ambos mialgia na coxa direita), Jair Cunha e Serginho (fisioterapia), Yusupha Njie (dor muscular no quadril).
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)
- Quarto árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (FIFA-PE)
- VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
- AVAR: André da Silva Bitencourt (AB-RS)
Veja também