O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) analisou nesta quarta-feira um recurso movido por seis clubes que disputaram a terceira divisão estadual. As equipes pediam a anulação da punição que tirou pontos dos times que supostamente escalaram atletas de maneira irregular. Após a negativa, o Caruaru City confirmou ao ge que vai recorrer.
AB Esporte: Águia e Caruaru City se posicionam sobre julgamento na Série A3
A penalidade a seis dos oito clubes que disputaram a Série A3 do Pernambucano (América, Pesqueira, Caruaru City, Belo Jardim, Chã Grande e Sete de Setembro) levou a uma situação inusitada na classificação. Duas equipes terminaram o campeonato com pontuação negativa e um não pontuou, apesar de ter vencido uma partida (Pesqueira).
O Caruaru City foi a equipe que mais perdeu pontos (-9). A equipe conquistou 14 pontos, mas com a decisão do TJD ficou com apenas cinco. Em segundo lugar, com doze pontos, o Águia não foi punido, mas perderia o acesso caso o time caruaruense revertesse a decisão judicial.
Entenda o caso
Os clubes sofreram a punição porque relacionaram atletas que tinham defendido outros times nas Séries A1 e A2 do Pernambucano. De acordo com o regulamento da Federação Pernambucana de Futebol, isso não é permitido.
Os jogadores que atuaram supostamente de maneira irregular não foram relacionados pelos times da Série A3 a partir da terceira rodada.
Com a decisão do tribunal, analisando o recurso movido pelos clubes e mantendo as punições, o Águia fica com o segundo lugar. O Caruaru City cai para terceiro e perde o acesso.
Nas redes sociais, o time de Cumaru comemorou o acesso. O Águia ainda citou os artigos do regulamento que teriam sido interpretados de forma correta pelo tribunal.
Veja também