A Série A2 do Pernambucano está na reta final. Quatro equipes ainda disputam as duas vagas na elite do futebol estadual em 2025. O caruaruense Thyago Marcolino é treinador da Cabense e busca o terceiro acesso na competição.
Em 2021, Thyago foi o treinador responsável por comandar o Caruaru City no título da segundona. Em 2022, ele estava no Belo Jardim e também conseguiu o acesso, desta vez com um vice-campeonato.
Na atual temporada, ele busca repetir o feito, estando à frente da Cabense. Em 2023, já pelo time do Cabo de Santo Agostinho, Thyago Marcolino obteve a ascensão da Série A3 para a Série A2. Ele comentou sobre a possibilidade de subir outra vez de divisão.
- A disputa por mais um acesso é, sem dúvidas, um momento importante da minha trajetória profissional, mas isso não é minha maior motivação. A maior motivação é poder retribuir à torcida e ao clube esse acesso tão aguardado por todos.
Na partida de ida da semifinal, Cabense e Decisão empataram por 1 a 1. O treinador do Azulão projetou a partida decisiva e ressaltou a dificuldade do confronto.
- Nós estamos muito focados e concentrados em relação ao comportamento individual e coletivo que devemos ter. Sabemos que será um jogo difícil, contra um adversário qualificado e motivado por jogar em casa, mas temos convicção no nosso trabalho, na qualidade do grupo e na nossa vontade de vencer - disse Thyago Marcolino.
A partida de volta entre Cabense e Decisão será disputada neste domingo, às 15h, no estádio Odilon Ferreira. Quem vencer está na final da Série A2 e conquista o acesso à primeira divisão. Em caso de empate, a semifinal será decidida nos pênaltis.
Veja também