Porto e Central se reencontram nesta quinta-feira, em mais um capítulo do Clássico Matuto. O jogo pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano marca os 30 anos do confrontos entre os clubes mais tradicionais na Capital do Forró.
Em abril de 1994, Patativa e Gavião se enfrentavam pela primeira vez A partida era válida pelo segundo turno do Estadual daquele ano. O Central recebeu o Porto, que estreava na elite naquele ano, e conquistou a vitória por 2 a 0, no estádio Lacerdão.
Conhecida por ser uma tradição do Pernambucano, as equipes também já duelaram no Campeonato Brasileiro, precisamente na Série C de 2000.
Reveja lances de Central 0 x 0 Porto, pela Série C de 2000
O Central venceu por 1 a 0, no estádio Vera Cruz, em 6 de agosto. No mês seguinte, a partida de volta terminou empatada em 0 a 0, na casa da Patativa. O Porto acabou eliminado. O Central avançou na Série C como segundo colocado do grupo e terminou a competição na sétima posição geral.
A última partida entre as equipes foi no Estadual do ano passado e não saiu do 0 a 0. Nesta quinta-feira, Porto e Central jogam às 21h, no estádio Lacerdão.
Veja também