A palavra "artilharia" estava longe do vocabulário de Índio, do Pesqueira, até a partida contra o Serrano. Mas, o atacante - que ainda não havia balançado as redes na Série A2 do Campeonato Pernambucano - não tomou conhecimento do adversário: fez cinco gols na goleada por 7 a 1, no estádio Joaquim de Britto, pela terceira rodada, e assumiu a artilharia da competição.
O resultado também colocou a Águia do Agreste na zona de classificação para a próxima fase. Foi a primeira vitória da equipe e os primeiros gols marcados na competição. O Pesqueira atualmente está na terceira posição do Grupo A com quatro pontos (um empate, uma vitória e uma derrota).
O atacante Índio vibrou com o feito individual e inédito na carreira, mas reiterou que o foco é avançar para a segunda fase.
- Foi a primeira vez que fiz cinco gols numa partida. Me sinto muito feliz com isso, principalmente pelo fato de não termos marcado nenhum gol nos dois jogos anteriores e por poder contribuir com o saldo de gols pra nossa equipe. Vamos continuar trabalhando forte com o foco na classificação.
O Pesqueira volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo de Arcoverde, às 15h, no estádio Áureo Bradley (Souto Maior), pela quarta rodada da segundona.
Veja também