O Flamengo de Arcoverde vai disputar o Campeonato Pernambucano 2024. As desistências de Salgueiro e Vitória - que terminou na segunda posição da Série A2 do ano passado - fizeram a vaga cair no colo da equipe sertaneja.
Em contato com o ge, o presidente Gabriel Castilho revelou que não esperava mais jogar o Estadual depois de ter a solicitação de ampliação de acessos ser indeferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE). Mas, como o clube estava na fila, achou melhor herdar a vaga na elite.
- Ficamos surpresos, sim, por que tentamos via estatuto do torcedor e desistimos. Estava todo mundo de férias, o clube desativado, a operação… Estou no Recife correndo contra o tempo agora. A gente tinha um orçamento em caixa e estamos em conversas com investidores. Vamos participar e tentar dar o nosso melhor.
Flamengo de Arcoverde é homenagem ao xará do Rio e já teve cores do Fluminense
O presidente também afirmou que ainda não contratou nenhum treinador ou jogador para o Pernambucano. Por outro lado, adiantou que a folha salarial será enxuta e que boa parte do elenco será de atletas sub-17 e sub-20 formados no rubro-negro.
- Vamos iniciar praticamente do zero. Comissão técnica do zero, todo mundo que estava aqui já se empregou. Vários jogadores do ano passado entrando em contato, então podemos ter alguns atletas daquele elenco. Vai ser outra cara, mas vamos tentar manter nossa identidade. O que eu posso dizer é que teremos um elenco bem jovem, jogadores que estão sendo trabalhados na base.
Assim como na Série A2 do Pernambucano 2023, o Flamengo de Arcoverde não vai mandar os jogos no estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, por conta das más condições de estrutura e do gramado. O estádio Mendonção, em Belo Jardim, será a casa do rubro-negro.
A estreia da Fera Sertaneja será no dia 14 de janeiro, contra o Náutico, às 16h, nos Aflitos. O primeiro jogo em "casa" será apenas na terceira rodada, no dia 21, contra o Central, às 19h, no Mendonção.
Veja também