Dois pontos, sete derrotas, 21 gols sofridos e apenas três marcados. O aproveitamento de 7% do Belo Jardim no Campeonato Pernambucano coloca a equipe na penúltima posição e com chances de rebaixamento já na próxima rodada.
Para isso não acontecer, o Calango precisa vencer o Central. As equipes se enfrentam no domingo, às 15h, no estádio Mendonção. No caso de uma derrota, o alviverde só conseguiria somar seis pontos nos jogos restantes contra Caruaru City e Santa Cruz, chegado aos oito no total, insuficientes para deixar a zona de rebaixamento.
Um empate não ajuda o representante da Terra dos Músicos. Se conquistar um ponto contra o Central e vencer as duas últimas partidas, atingindo nove pontos, o Belo Jardim empataria com Porto e Íbis, equipes que também estão na disputa pela permanência. O problema é que os adversários têm um confronto direto pela frente, e consequentemente, um dos dois sairá dessa pontuação.
Outro detalhe preocupante é o retrospecto em casa na temporada. A equipe ainda não venceu jogando no Mendonção e acumula derrotas para Petrolina e Salgueiro.
Veja também