Após sete anos seguidos na elite do Pernambucano e de jogar competições nacionais, o Afogados está de volta a Série A2. A equipe perdeu para o Salgueiro por 3 a 2 e terminou o Estadual com a terceira pior campanha.
Gols de Salgueiro 3 x 2 Afogados
Nas redes sociais, o clube pediu desculpa oficialmente pela queda e prometeu um retorno primeira divisão.
- Aconteceu o que não queríamos, a queda de um clube que tanto amamos, a dor de todos que fazem o clube neste momento é indescritível. Independente de erros apontados, de discussões de como resolvê-los, de não ter o rendimento esperado em campo, foi tentado o possível para destrinchar as condições por parte do comando do clube. O clube se desculpa, por não ser o resultado que queria entregar aos torcedores neste fim de campeonato.
Em contato com o ge, o presidente da Coruja, Edygar Xavier, comentou o momento difícil que vive o clube. Ele também confirmou que o Afogados vai disputar a Série A2 já em 2023, algo que está previsto em regulamento.
- Nesse momento de dificuldades e provação quero me dirigir a todos os nossos Conselheiros, diretores, patrocinadores, imprensa e principalmente aos nossos torcedores, para agradecer o empenho, o apoio e o amor pela nossa Coruja. Sei que cair para a série A2 foi terrível para todos nós, mas não é o fim do nosso sonho, apenas mais uma etapa que juntos conseguiremos superar, assim como tantas outras dificuldades que já superamos ao longo da existência do nosso clube - disse Edygar.
Além do Afogados, Íbis, Belo Jardim e Caruaru City também foram rebaixados para a Série A2, os dois últimos apenas cumpriram tabela na rodada final.
Veja também