Após vencer o Ypiranga pela Série A2 do Pernambucano, a Cabense teve o ônibus apedrejado ao lado do estádio Limeirão no final da tarde deste sábado. Jogadores e comissão técnica deixavam o local da partida no momento do ataque. O motorista estava dentro do veículo e não ficou ferido.
Ônibus da Cabense é apedrejado após jogo da Série A2 do Pernambucano
A Cabense divulgou um vídeo nas redes sociais que mostra os danos ao ônibus. É possível ver o para-brisa atingido e os limpadores quebrados. Um tijolo foi arremessado. A porta e os faróis também ficaram danificados por pedras e chutes. A Polícia Militar esteve no local. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.
Em nota, o Ypiranga afirmou que as ações "não condizem com a real conduta e comportamento da torcida da Máquina de Costura". A FPF também repudiou o caso (confira a íntegra abaixo).
Com bola rolando, a equipe da casa foi derrotada por 1 a 0. O Ypiranga reclama de uma falta em cima do goleiro no lance do gol. A Cabense chegou aos nove pontos e está entre os líderes da competição.
Confira a nota do Ypiranga na íntegra:
A Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube vem através desta nota, repudiar os atos criminosos que foram praticados contra o ônibus da equipe da Associação Desportiva Cabense. O ato violento de apedrejamento contra o veículo, ocorreu neste sábado (20) próximo ao Estádio Limeirão, após o duelo entre ambas as equipes pelo Estadual da Série A2.
Os absurdos de violência protagonizados por vândalos que se dizem torcedores, não condizem com a real conduta e comportamento da torcida da Máquina de Costura, e é inaceitável que fatos como esse continuem ocorrendo.
O Ypiranga se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.
Confira a nota da FPF na íntegra:
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio aos atos de violência ocorridos em Santa Cruz do Capibaribe na tarde deste sábado (20).
Após a partida realizada no estádio Otávio Limeira, onde a equipe da Cabense venceu o Ypiranga, o ônibus da delegação da Cabense foi covardemente apedrejado por indivíduos que não representam o verdadeiro espírito do esporte. No momento do ato, o veículo estava vazio.
A FPF condena qualquer tipo de violência dentro e fora dos estádios e ressalta que tais atitudes são inaceitáveis e vão contra os princípios de respeito, fair play e civilidade que devem nortear o futebol.
Estamos trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para identificar os responsáveis por este ato de vandalismo e garantir que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. Expressamos nossa solidariedade aos jogadores, comissão técnica e torcedores da Cabense.
A FPF reafirma seu compromisso com a promoção de um futebol seguro e pacífico para todos e continuará a trabalhar incansavelmente para que cenas deploráveis como esta não se repitam.
Veja também