Gols do acesso do Afogados
A Federação Pernambucana de Futebol realizou nesta segunda-feira o primeiro arbitral da Série A2 do Pernambucano 2024. A competição está prevista para começar em 16 de junho, com dez equipes.
Confirmaram participação: Vitória, Decisão, Vera Cruz, Íbis, Torres, Jaguar, Atlético-PE, Ypiranga, Ipojuca e Cabense. O Salgueiro teve representante na reunião, mas não vai jogar. A desistência na primeira divisão do Estadual deste ano rebaixa o Carcará diretamente à Série A3. O clube não deve levar o caso à Justiça.
A primeira grande mudança está no número de acessos, subindo de um para dois. O regulamento também será diferente em comparação com 2023, quando o Pernambucano foi disputado em pontos corridos.
Agora, os times jogam uma primeira fase com nove rodadas, onde todos se enfrentam. Os dois mais bem colocados avançam diretamente à semifinal, com jogos de ida e volta. Do 3º ao 6º colocados passam para as quartas de final, realizadas em partida única.
A final será disputada em jogo único, com o mando de campo definido pela FPF. As duas piores equipes da primeira fase serão rebaixadas à Série A3.
Veja também