TIMES

Por Redação do ge — Caruaru, PE


Após o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubar o mandado de segurança dos clubes e jogar a responsabilidade para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), a instituição marcou o arbitral para discutir a Série A2 do Campeonato Pernambucano 2023. Além disso, a FPF também retomou a discussão da criação da terceira divisão já nesta temporada.

Sede da Federação Pernambucana de Futebol — Foto: FPF / Divulgação

A convocação para o arbitral da segunda divisão foi para apenas 12 equipes, diferente do que havia sido acordado entre FPF-PE e clubes há pouco mais de um mês. A reunião está marcada para sexta-feira, às 16h, na sede da entidade.

Afogados, Íbis, Belo Jardim, Caruaru City, Vera Cruz, Vitória-PE, Ferroviário-PE, Atlético-PE, Decisão Sertânia, Flamengo de Arcoverde, Torres e Centro Limoeirense foram chamados para o arbitral da Série A2.

No documento convocatório, a FPF-PE já sugere apenas o acesso do campeão para primeira divisão de 2024. Com isso, a Série A1 seria disputada por apenas 10 clubes no próximo ano.

Com a nova decisão do STJD, a criação da Série A3 - que já havia sido descartada - voltou a ser discutida. A FPF-PE convocou uma reunião com os clubes filiados que ficaram de fora da segunda divisão e tem interesse em disputar a nova competição.

O encontro com os times que "sobraram" está marcado para próxima segunda-feira, às 16h, também na sede da FPF-PE. O número de clubes e de acessos serão temas discutidos na reunião, conforme o documento.

Veja também

Mais do ge