O primeiro arbitral da Série A2 do Campeonato Pernambucano realizado nesta segunda-feira definiu pontos importantes. Entre eles, o de que a competição terá 12 equipes, as oito melhores do ano passado e as quatro rebaixadas da primeira divisão de 2023.
Então confirmadas até o momento: Afogados, Belo Jardim, Caruaru City, Íbis, Atlético-PE, Centro Limoeirense, Decisão, Ferroviário, Flamengo de Arcoverde, Torres, Vera Cruz e Vitória.
A quantidade de acessos para a Série A1 de 2024 deve ser definida na próxima segunda-feira. O campeonato está previsto para começar em agosto. A novidade que não agradou todos os presidentes participantes do arbitral é a do rebaixamento de 12 clubes para a terceira divisão, desejo antigo da Federação Pernambucana de Futebol.
Por maioria de votos, ficou decidido que todas as equipes abaixo das oito melhores classificadas da Série A2 do ano passado vão disputar o novo campeonato. Clubes fundados recentemente e em processo de reativação também poderão começar pela Série A3, sem data definida de início.
A lista de times rebaixados tem: 1° de Maio, América, Cabense, Chã Grande, Ipojuca, Pesqueira, Santa Fé, Serrano, Sete de Setembro, Jaguar, Timbaúba e Ypiranga.
Veja também