O lateral-direito Victor Ferraz é um dos principais nomes que vão atuar no Campeonato Paraibano de 2025. O jogador vai compor o elenco do Serra Branca, que briga por uma vaga no cenário nacional de 2026. Natural de João Pessoa, o atleta destacou, durante a sua coletiva de apresentação, que o Carcará foi o primeiro clube do estado a abrir negociações com ele.
Apesar de ser paraibano, Victor Ferraz foi revelado pelo Iraty, do Paraná. Na sequência, ele passou por times das regiões sul, sudeste e centro-oeste, até que chegou ao Coritiba. Com o destaque que ganhou no Coxa Branca, o atleta chegou, três temporadas depois, ao Santos, onde marcou época e conquistou o Paulistão duas vezes. O lateral-direito defendeu o Alvinegro da Vila Belmiro por seis temporadas.
Saindo do Santos, Victor Ferraz foi vestir as cores do Grêmio, onde ficou por duas temporadas e conquistou o Campeonato Gaúcho duas vezes. Saindo do Imortal, o lateral-direito foi para o Náutico e, em seguida, para a Chapecoense, que foi seu último trabalho no Brasil.
Na última temporada, o camisa 4 defendeu o Tacuary, do Paraguai. De volta ao Brasil, Victor Ferraz vai disputar o Campeonato Paraibano pela primeira vez.
— Há alguns meses, eu tinha vindo aqui (no Serra Branca) para conhecer as instalações e fiquei impressionado. Na Paraíba, eu não recebi proposta de nenhum outro clube, o único que entrou em contato comigo foi o Serra Branca — disse Victor Ferraz.
Torcida declarada pelo Botafogo-PB
Natural de João Pessoa, Victor Ferraz nunca escondeu sua torcida pelo Botafogo-PB. Agora, com 36 anos, e entrando na última etapa da sua carreira, o lateral-direito enfrentará seu time de infância dentro das quatro linhas. De acordo com ele, nunca houve nenhum contato do Belo para uma possível negociação.
— Todo mundo tem um time de infância. Como eu sou de João Pessoa, eu nunca escondi minha torcida pelo Botafogo-PB. Mas não houve contato. Não é que o Serra Branca foi mais rápido, ou que houve um leilão. Realmente não teve contato. O único time da Paraíba que me procurou e me apresentou algo foi o Serra Branca — completou Victor Ferraz.
Em 2022, depois que deixou o Grêmio, Victor Ferraz realizou treinamentos no CT da Maravilha do Contorno, sede do Botafogo-PB, para manter a forma física. Na época, a torcida do Belo chegou a se mobilizar pedindo a contratação do jogador pela equipe de João Pessoa. No entanto, o desejo dos torcedores não prosperou.
Veja também