O Nacional de Patos se adiantou e já definiu o comandante para a temporada 2025. Trata-se de Rafael Soriano, carioca de 39 anos, que volta ao clube após uma passagem relâmpago em 2020. Além do treinador, o Naça também anunciou Laelson Lima como auxiliar para o Campeonato Paraibano do ano que vem.
Rafael Soriano é um jovem técnico, que acumula passagens por clubes como Cabofriense, Americano, Desportiva Ferroviária, Sampaio Corrêa-RJ e Inter de Limeira. Em 2020, o treinador acertou com o Nacional de Patos e dirigiu o time durante a pré-temporada. No entanto, após estrear com derrota para o Atlético-PB fora de casa na estreia pelo Paraibano, o comandante pediu demissão.
Cinco temporadas depois, o técnico está de volta ao Estádio José Cavalcanti para tentar devolver ao Nacional de Patos um calendário mais robusto em 2026. Para isso, é preciso fazer um bom Campeonato Paraibano 2025.
Além de Soriano, O Canário do Sertão também confirmou que Laelson Lima será o auxiliar técnico. O profissional já passou por equipes pernambucanas, como Porto-PE, Central e América-PE.
Veja também