O Botafogo-PB marcou a Assembleia Geral para a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. A Reunião Extraordinária está marcada para acontecer no próximo sábado (21), na Maravilha do Contorno, com a primeira Convocação marcada para às 8h30 e, a segunda, às 9h30.
Participarão da Assembleia Geral os associados que se filiaram ao clube até o dia 4 de abril de 2024. Além disso, também estarão presentes os membros do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB, que é presidido por Fábio Rangel.
O Belo vive a expectativa da implementação da SAF desde a metade do ano, quando recebeu a proposta dos investidores Lucas Franzato e Celso Colombo Neto. A aplicação financeira gira em torno de R$ 300 milhões (R$ 260 milhões, com correções monetárias anuais da inflação) por 15 anos. O compromisso é para adquirir 90% das ações ordinárias do Alvinegro da Estrela Vermelha, em que os 10% restantes seguirão com a associação Botafogo-PB.
A votação na Assembleia Geral que é um prelúdio para a assinatura dos quatro contratos: constituição da SAF, contrato de investimento, contrato de arrendamento da Maravilha do Contorno e contrato de concessão da marca.
O Botafogo-PB também vive a expectativa de que a SAF esteja implementada no ano de 2025. Na próxima temporada, o Belo terá um calendário recheado, com disputas na Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja também