Em 2025, a meta principal do Botafogo-PB segue sendo a mesma dos últimos anos: o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Este será o 12º ano consecutivo em que o Belo disputará a terceira divisão nacional. Recém-chegado ao clube, o atacante Gustavo Ramos reforçou o objetivo do Alvinegro para o ano que vem, mas exaltou também a importância das outras competições que a equipe vai disputar.
Além da Série C do Brasileirão, o Botafogo-PB também vai disputar, em 2025, o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Pré-Copa do Nordeste, podendo avançar para a fase de grupos do Nordestão. Com o calendário cheio para o ano que vem, o Belo terá a oportunidade de romper o jejum de títulos que já dura desde 2019.
Para Gustavo Ramos, o caminho do Belo para conquistar o objetivo do acesso à Série B do Brasileirão passa pela atuação da equipe nas outras competições. A terceira divisão nacional será o último torneio em que o Alvinegro da Estrela Vermelha vai estrear na próxima temporada.
— O Botafogo-PB é um time muito forte e chega para fazer um grande ano. Sabemos que, em 2025, nosso principal objetivo é que a gente suba. Mas, para ter esse acesso, vamos passar por outras competições que também são primordiais. [...] Nós vamos em busca do acesso, mas também teremos a Pré-Copa (do Nordeste), o estadual, que não ganhamos há cinco anos. Então estamos trabalhando para que seja um grande ano — disse Gustavo Ramos
O Botafogo-PB não conquista o Campeonato Paraibano desde 2019. De lá para cá, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou em outras duas finais, em 2022 e 2024, e foi superado por Campinense e Sousa, respectivamente.
Já na Copa do Nordeste, o Belo fez sua melhor campanha também em 2019. Naquele ano, o Alvinegro chegou à final do Nordestão pela primeira e, até agora, única vez. Na ocasião, foi superado pelo Fortaleza. Em 2025, a equipe comandada por João Burse terá que passar por duas fases eliminatórias para poder chegar à fase de grupos do regional.
Veja também