Cruzeiro-PB e Picuiense não largaram bem nas semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A Raposa perdeu de virada para o Esporte de Patos em pleno Estádio Zezão, em Itaporanga, enquanto o Papagaio foi superado pelo Auto Esporte-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande. O cenário para as duas equipes agora é o mesmo: precisam vencer longe de casa para conquistar o objetivo do acesso. E para isso, Raposa e Papagaio se inspiram nos triunfos pela repescagem.
Para chegar aos jogos semifinais, o Cruzeiro-PB derrotou a Queimadense pelo placar de 4 a 2, em Queimadas. Esse resultado seria o suficiente para a Raposa, já que a derrota para o Esporte de Patos foi por 2 a 1.
No lado da Picuiense, na repescagem, o Papagaio derrotou o Spartax por 2 a 1. Se repetir o placar diante do Auto Esporte-PB na partida de volta da semi, a decisão irá para os pênaltis, tendo em vista que o Macaco venceu a ida por 1 a 0.
Auto Esporte-PB e Esporte de Patos venceram na 1ª fase
Na primeira fase, Picuiense e Cruzeiro-PB foram derrotados por Auto Esporte-PB e Esporte de Patos, respectivamente. No Amigão, o time de Picuí sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Alvirrubro. Já a Raposa perdeu para o Pato por 2 a 0 jogando no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Ou seja, os derrotados nas partidas de ida das semifinais vão ter um trabalho e tanto pela frente para conseguir conquistar o acesso.
Os jogos de volta das semifinais da Segundona acontecem nesta quinta-feira, às 20h15. No Almeidão, o Auto Esporte-PB joga pelo empate contra a Picuiense. Já no José Cavalcanti, o Esporte de Patos também tem a vantagem diante do Cruzeiro-PB.
Veja também