TIMES

Por Izabel Rodrigues e Paulo Lira — João Pessoa


O Nacional de Patos tem mais um reforço para o seu elenco estrelado. Se trata de Rogério, ex-Sport, apelidado de "Neymar do Nordeste". No Naça, o atacante reeditará uma parceria com Kieza. Os dois atletas já jogaram juntos no Náutico, em 2011, e no São Paulo, em 2016. A dupla será a esperança de gols do torcedor nacionalino para o Campeonato Paraibano de 2025.

Ex-São Paulo, atacante Rogério é o novo contratado do Nacional de Patos — Foto: Gazeta Press

Rogério é o quarto reforço do Nacional de Patos para a disputa do estadual, sua única competição em 2025. Além de Kieza, o Naça também contratou o volante Derley, ex-Fortaleza, e o meia Natalício.

Apesar de ter uma uma carreira consolidada no futebol nordestino, que lhe gerou o apelido de "Neymar do Nordeste", Rogério fará a sua primeira passagem na Paraíba. Na região, além de Náutico e Sport, o atacante defendeu clubes como Bahia, Ceará, Vitória e Vitória-PE, seu último clube.

Além dessa vasta bagagem por clubes nordestinos, o atleta também vestiu a camisa do Botafogo, em 2014. E Rogério não se limitou apenas ao Brasil. O atacante acumula passagens por Pumas, do México, e Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

Rogério, ex-atacante do Sport, é o novo reforço do Nacional de Patos — Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em 2024, o Naça começou o Paraibano com um ótimo desempenho e foi líder invicto. Mas o clube sertanejo teve uma grande queda de desempenho e não chegou a se classificar para as quartas de final, somando uma sequência de seis jogos sem vencer.

Já para 2025, com o elenco estrelado, o Nacional de Patos espera que possa reencontrar o bom momento dentro do futebol paraibano e conquistar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.

Veja também

Mais do ge