TIMES

Por Cisco Nobre e Expedito Madruga — João Pessoa


A estreia do Mixto-PB no Campeonato Paraibano Feminino 2024 bateu um recorde. É que o incrível placar de 30 a 0 sobre o Diamante se tornou a maior goleada da história do futebol do estado, superando até a centenária do estadual masculino.

Mixto-PB aplica goleada de 30 a 0 sobre o Diamante, no Campeonato Paraibano Feminino — Foto: João Neto

Nessa quinta-feira, o atual campeão da categoria estreou em grande estilo. Uma goleada daquelas atípicas, um placar de 30 a 0 sem dó nem piedade das comandadas do técnico Guilherme Paiva. Destaque para Tamara, que marcou nove gols. Formiga (6), Piu (4), Marina (3), Jaqueline (2), Luciana (1), Zaira (1), Débora (1), Fernanda (1), Tauani (1) e Clara (1) completaram a fatura.

O resultado entrou para a história como a maior goleada da história do futebol paraibano, superando o 20 a 0 do Cabo Branco sobre o Miramar no estadual masculino de 1932. O curioso é que a 1ª rodada do Paraibano Feminino também entrou para a história com a segunda maior goleada do estado. Foi o massacre do Botafogo-PB sobre o Spartax por 23 a 0.

Por falar em Paraibano Feminino, a maior goleada do estadual, até então, havia sido Auto Esporte-PB 19 x 0 São Paulo Crystal, em 2019.

Com dois favoritos ao título estreando dessa forma, o desafio está lançado na busca por mais placares elásticos. O fato é que o Campeonato Paraibano Feminino começou fazendo história, isso com apenas uma rodada.

Veja também

Mais do ge