TIMES

Por Redação do ge — João Pessoa


Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C, a competição entra em sua fase mais decisiva. Seis clubes ainda disputam as três vagas restantes no G-8, visando a classificação para o quadrangular final, enquanto outros oito lutam desesperadamente para fugir do Z-4, onde três das quatro vagas ainda estão em aberto, com o São José-RS já condenado ao rebaixamento.

Náutico busca vaga no G-8 — Foto: Gabriel França/CNC

No topo da tabela, a situação é mais confortável para cinco times que já garantiram presença na próxima fase: Botafogo-PB (1º), Athletic Club (2º), Ferroviária (3º), São Bernardo-SP (4º) e Volta Redonda (5º). Agora, a briga se intensifica entre Ypiranga-RS, Londrina, Figueirense, Remo, Náutico e Tombense, que ainda sonham em carimbar seu passaporte para o quadrangular. O Figueira, atualmente na 8ª posição com 23 pontos, é o último da zona classificatória.

Na parte de baixo, a situação é tensa. O Ferroviário, 19º colocado, vive uma situação dramática na competição, enquanto outras sete equipes lutam para evitar o destino do São José-RS, já rebaixado com apenas nove pontos.

ABC luta para se distanciar do Z-4, enquanto o São José-RS já está rebaixado — Foto: Rennê Carvalho/ABC

Veja os resultados da 17ª rodada da Série C

A 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro começa no fim de semana, com quatro jogos no sábado (17) e quatro no domingo (18). Os últimos dois jogos serão realizados apenas na segunda-feira (19).

Veja também

Mais do ge