O primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/25 foi finalizado. O último resultado da Unifacisa na primeira metade da competição, no entanto, não foi positivo. O time paraibano foi derrotado pelo Fortaleza por 81 a 77, jogando em casa. Quem avaliou o retrospecto da equipe foi o técnico Pablo Costa, que observou o clube inconsistente, mas vê margem para a evolução do Jack e projetou o segundo turno do torneio.
A Unifacisa ocupa a 11ª posição do NBB. A equipe conseguiu deixar as últimas colocações após a chegada de Pablo Costa, que deu um novo ânimo ao time após ter vencido apenas dois confrontos e perdido outros seis. Desde a chegada do técnico foram cinco vitórias e quatro derrotas.
Mesmo com um saldo positivo, o treinador do Jacaré avaliou a inconsistência da sua equipe. A maior sequência de triunfos do Jack na atual temporada da competição nacional é de duas vitórias.
— Hoje, não estamos na posição que esperamos e que acreditamos figurar no final. Mas é um processo. A minha chegada foi no meio do início de campeonato, quando a Unifacisa estava na 17ª colocação. Conseguimos subir alguns degraus, estando em 11º hoje, mas não é o suficiente. O time ainda está com algumas inconsistências, defendendo bem em alguns jogos e, em outros, passando com muitos erros. Ofensivamente, a equipe já está mais coletiva, mas ainda temos muito a evoluir, que é o propósito — comentou Pablo Costa, técnico do Jacaré.
O treinador Pablo Costa também aproveitou para projetar o segundo turno da Unifacisa no NBB 2024/25.
— Tivemos uma conversa, fizemos um combinado entre a gente, um contrato. O treino é um exemplo para o propósito, em que tivemos um alto nível de qualidade, de entrega, de intensidade. Acho que esse é o caminho para que possamos fazer um segundo turno melhor e estarmos prontos para o momento mais importante da competição, que são os playoffs — avaliou Pablo Costa, técnico da Unifacisa.
O Jack volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira (27), quando enfrentará o União Corinthians. A partida está marcada para as 19h30, no Ginásio Poliesportivo Arnão, no Rio Grande do Sul. O confronto é válido pela 23ª rodada do NBB 2024/25.
Veja também