O Basquete Unifacisa voltou a vencer no Novo Basquete Brasil 2024/2025. Jogando fora de casa, o Jacaré venceu o Franca por 71 a 78 e assumiu a 14ª colocação na tabela de classificação da competição nacional. Após o fim do jogo, o ala/pivô Rafael Rachel elogiou a postura do técnico Pablo Costa, que chegou ao seu segundo resultado positivo à frente da equipe.
Apesar de ter ficado à frente do placar em praticamente todo o jogo, a Unifacisa esbarrou, novamente, em um problema bastante comum para a equipe de Campina Grande: a queda de rendimento no último quarto. Para Rachel, a postura de Pablo Costa nos treinos foi essencial para que o time não deixasse mais uma vitória escapar.
— Agradeço a Deus pela vitória, foi muito importante para a gente. E isso é treinamento, algo que a gente faz bastante na Unifacisa. O Pablo, que chegou agora, cobra muito da gente. Ele cobra para a gente estar sempre concentrado, acho que isso foi muito importante para o time chegar à vitória — disse Rafael Rachel.
Esse foi o quarto jogo de Pablo Costa à frente da Unifacisa. No primeiro, logo um dia depois de sua chegada ao clube, o Jacaré perdeu para o Paulistano por 86 a 69. Na sequência, venceu o São Paulo por 88 a 84 e perdeu para o Bauru por 70 a 61. Contra o Franca, a equipe de Campina Grande teve sua primeira vitória fora de casa nesta edição do NBB.
Veja também