O Amazônia Independente está na elite do futebol paraense. A equipe santarena venceu o Pedreira por 2 a 0 neste domingo (20). Com a vitória a equipe garante vaga na final da Segundinha, além do acesso.
Os dois gols da partida, da vitória, da classificação para a final e do acesso foram marcados por Rafael Tanque, no segundo tempo. O duelo aconteceu no CT da Desportiva, em Marituba.
A equipe de Santarém, comandada pelo técnico Matheus Lima, venceu com: André, Adilson, Paulo, Andrei, Ericy, Sidnei, Rosivan, Juninho, Marcinho, Luan e Adauto.
O Amazônia ainda tinha no banco: Everton, Tadeu, Bruno Gabriel, Matheus Magno, Lauri, Rafael, Ticó, Scooby, Betinho, Elcio e Danilo.
Esta foi a primeira vez que a equipe santarena disputou a Segundinha. Em 10 jogos o Amazônia sofreu apenas uma derrota e dois empates, tendo na campanha 7 vitórias.
Adversário da final
O Amazônia agora aguarda de camarote o desenrolar da outra semifinal entre Parauapebas e Caeté.
Isso porque a outra decisão está suspensa, após o Parauapebas ter sido denunciado pelo São Raimundo pela escalação de um atleta que deveria ter cumprido suspensão.
O julgamento deste caso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) deverá acontecer nesta terça (23).
Veja também