Classificado para a Série B do próximo ano, o Leão faz uma reformulação no elenco, mas vai contar com alguns atletas que atuaram pelo time em 2024, caso do volante Pavani, que tem a missão de explicar para os novos jogadores “o que é o Clube do Remo”.
- Passar informação para os novos que estão chegando, para eles colocarem na cabeça que aqui é um grande clube, é time grande, que vai existir pressão. Falar o que é o Clube do Remo, como joga aqui, porque é um pouco diferente. Tem que ter personalidade, não pode ter medo.
Pavani sabe muito bem que não pode ter medo, ao mesmo tempo que sabe que a torcida azulina acolhe nos momentos decisivos, porque viveu altos e baixos na equipe em 2024. Foi alvo de críticas no início da temporada, no entanto, conseguiu vencer a má fase e virou um dos pilares do time.
Remo inicia terceira fase da pré-temporada 2025
O volante acredita que a próxima temporada será diferente, pois está adaptado a Belém. Para não correr o risco de repetir o começo da temporada passada, ele até retornou aos treinos mais cedo para conseguir estar bem fisicamente desde o início.
- Pra mim vai ser mais fácil, porque já me adaptei. Esse ano foi mais difícil no começo, por causa da minha adaptação. Morei três anos seguidos no Sul, no frio, vim para cá, demorei para me adaptar, para entrar em forma. Agora, já conheço a cidade, o povo daqui, o clube. Então, para mim, é mais a parte física mesmo. Voltei antes por causa disso, para estar na minha melhor forma no começo do campeonato.
Já adaptado, Pavani explica que ficou na cidade por causa do carinho da torcida, diretoria e comissão técnica.
- Nada melhor que estar em um lugar que todo mundo gosta de você. Você vem mais feliz, motivado. Agora é só trabalhar para dar alegria ao torcedor de novo.
Veja vídeos sobre o Remo
Veja também