TIMES

Por Luiz Gustavo* — Belém


A equipe feminina do Paysandu segue fazendo história. Após conquistar o acesso inédito para a segunda divisão nacional, as bicolores chegaram à decisão do Brasileiro Feminino Série A3 ao superarem o Vitória. Na decisão, o time pode conquistar o primeiro título nacional do Pará em sete anos.

Paysandu feminino poderá conquistar primeiro título nacional de uma equipe paraense em sete anos — Foto: Rafael Abbehusen

A última vez que uma equipe do futebol paraense conquistou um campeonato a nível nacional foi em 2017. Na ocasião, o time feminino do Pinheirense ergueu a taça de campeã do Brasileiro Feminino Série A2, ao bater a Portuguesa após dois jogos.

As paraenses venceram o jogo de ida, disputado no Estádio Canindé, em São Paulo, por 2 a 1. Na partida de volta, o General da Vila perdeu por 1 a 0, no Estádio da Curuzu, mas ficou com o título pelo critério do gol qualificado, já que marcou duas vezes como visitante. A equipe foi campeã com uma campanha de 11 jogos, sendo oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Meninas do Pinheirense comemoram o título inédito — Foto: Cezar Magalhães/ALLSPORTS

Curiosamente, quem comandou o Pinheirense naquela conquista foi Aline Costa, atual treinadora do Paysandu. Após sete anos, ela poderá novamente levar uma equipe paraense a uma conquista em âmbito nacional. Ao final da partida que garantiu as bicolores na decisão, a técnica falou sobre a expectativa para mais uma final.

- Graças a Deus o trabalho está sendo feito, nosso primeiro objetivo do acesso veio, o segundo objetivo da final e agora é trabalhar bastante forte para ganhar esse troféu para a Curuzu. Pedimos para o nosso torcedor lotar a Curuzu porque esse título é nosso.

Paysandu e Vasco se enfrentam nos dois próximos finais de semana (a previsão é para os dias 20 e 27 de julho) para definirem a equipe campeã do Brasileirão Feminino Série A3. O jogo de ida será em Belém e a volta está programada para o Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá confirmar de forma oficial as datas, horários e locais da partida.

*Estagiário, sob supervisão de Nicksson Melo.

Veja vídeos sobre o Paysandu

Veja também

Mais do ge