TIMES

Por Redação do ge e TV Liberal — Belém


O treinador Emerson Almeida conversou com o Globo Esporte Pará nesta quarta-feira, dia 13, celebrando o acesso recém conquistado com Independente de Tucuruí para a elite do Campeonato Paraense. Ele comentou sobre o desafio que foi superar o Carajás na fase semifinal da Segundinha, clube que investiu alto em nomes como Hernane Brocador, ex-Flamengo, e no técnico campeão estadual de 2023 com o Águia, Mathaus Sodré.

- Foram dois jogos muito difíceis, contra uma equipe muito qualificada do Carajás, mas nós sabíamos do que o grupo era capaz. Nosso plantel conhecia bem a competição, atletas que têm acesso no currículo, como o Flávio que subiu com o Santa Rosa ano passado, o Gabriel Capanema e o Raílson, que estavam comigo no Canaã. Fizemos um jogo de ida muito equilibrado, no da volta fizemos valer o fator casa, jogando diante da nossa torcida, que é o nosso combustível principal. Graças a Deus, conseguimos, em um lance com o Flávio, chegar ao gol do acesso.

Emerson Almeida celebra acesso com Independente — Foto: Ascom / Independente Tucuruí

O acesso com o Galo Elétrico foi o segundo consecutivo que o técnico conquistou para a elite do Parazão. No ano passado, ele esteve à frente do Canaã, por onde foi campeão da Série B1 do Paraense. Descansando junto ao elenco após o avanço para a final, Emerson já mira a reapresentação do time para buscar mais um título da competição.

- O principal objetivo é o título, e o acesso é uma consequência. Para chegar ao título teríamos que subir, conseguimos dar o primeiro passo e agora é trabalhar, temos um período a mais de folga para aguardar o adversário na final. Na semana que vem, nós vamos nos reapresentar novamente e teremos um período de preparação para essa grande decisão.

Ge recebe Emerson Almeida, treinador que levou o Independente de volta à elite

Ge recebe Emerson Almeida, treinador que levou o Independente de volta à elite

Outro assunto da conversa foi o futuro do técnico na equipe de Tucuruí. Contratado com a responsabilidade de recolocar o Independente na primeira divisão paraense, o treinador afirmou que deixará o time após a disputa da final da Segundinha, mas quer encerrar sua passagem com "chave de ouro", em outras palavras, com o título de campeão.

- Já havíamos conversado que, independentemente do acesso ou não, eu iria ficar somente até o final da Segundinha, mas com muita gratidão por ter comandado este grupo, em ter ficado a frente do Independente nesse momento tão importante, de reconstrução do clube. Só tenho a agradecer o torcedor e que possamos coroar esse trabalho com o título.

O Independente Tucuruí está garantido na final da Série B1 Paraense e aguarda a definição do outro lado da chave. Paragominas, Capitão Poço e Izabelense estão garantidos nas quartas de final, o Amazônia está com a última vaga bem encaminhada, enquanto que o Fonte Nova precisa de uma grande combinação para se classificar.

Veja vídeos sobre o esporte paraense

Veja também

Mais do ge