TIMES

Por Redação do ge — Belém


Rodrigo Reis foi anunciado como técnico do Cametá para a disputa do Campeonato Paraense de 2025. Esta é a terceira passagem dele pelo Mapará.

A primeira foi em 2022, quando ele conseguiu superar a desconfiança e comandou o Cametá até o título da Série B1 do Paraense. Foi a estreia dele como treinador e deixou seu nome na história do clube.

Rodrigo Reis vai comandar o Cametá no Parazão — Foto: Igor Melo Garcia/Cametá S.C.

A segunda passagem pelo Mapará foi este ano, substituindo Júnior Amorim na disputa da Série D do Brasileiro. O time conseguiu terminar a primeira fase da competição em 5ª lugar do grupo, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, somando 16 pontos.

Esmac conquista título do JUBS no futsal

Esmac conquista título do JUBS no futsal

Carreira

Rodrigo Reis começou no futebol como jogador, nas categorias de base do Remo, atuando na equipe principal em 2006 e 2007, onde conquistou o Campeonato Paraense. Ele também jogou a Série B e a Copa do Brasil pelo Leão.

Depois do Remo, Rodrigo passou ainda por Bonsucesso, River Plate-SE, Cametá, Bragantino-PA, São Francisco-PA, Castanhal, além de ter tido algumas experiências em times da primeira divisão do Kuwait.

Após pendurar as chuteiras em 2020, no próprio Cametá, o ex-zagueiro se dedicou à carreira de treinador, conseguindo a licença B da CBF. Nesse período assumiu a função de auxiliar técnico no Tapajós, Caeté e Tuna Luso.

Rodrigo Reis em passagem pela Tuna Luso — Foto: Luis Carlos/Ascom Tuna

Assista mais notícias do esporte paraense

Veja também

Mais do ge