Subiu! O Independente venceu o Carajás por 1 a 0, se garantiu na final do Campeonato Paraense Série B1 e o acesso para a elite do futebol do Pará.
Como a partida de ida terminou em um empate por 1 a 1, o resultado que ocorreu no Navegantão, neste sábado, dia 9, foi o suficiente para classificar o Galo Elétrico.
O atacante Flávio, depois de um cruzamento de Luquinha, cabeceou a bola para o fundo das redes e garantiu o Independente no Parazão 2025.
Primeiro clube do interior do Pará a levantar a taça do Parazão, feito conquistado em 2011, o Independente caiu em 2023 e retorna ao torneio na próxima temporada.
Confira o Globo Esporte Pará deste sábado, dia 9
Na primeira fase da Segundinha, o Independente se classificou na liderança, com 11 pontos, superando o próprio Carajás. Nas quartas, perdeu o jogo de ida para a Esmac, por 1 a 0, mas conseguiu reverter o placar no Navegantão, vencendo por 3 a 0.
O Galo também saiu em desvantagem na ida da semifinal. Germano marcou de pênalti para Carajás, no entanto, Luquinha, que concedeu assistência neste sábado, empatou.
Grupo B
O campeonato já tem um finalista, mas o Independente ainda terá que esperar para saber com qual time irá disputar o título da Segundinha, por conta de um imbróglio que durou cerca de um mês e meio, envolvendo campeão e vice da Série B1.
Todos os quatro grupos da Segundinha avançaram, menos o B, que precisou esperar a definição dos últimos dois integrantes para enfim ser retomado.
Neste sábado, pelo Grupo B, o Amazônia venceu o União Paraense pelo placar de 1 a 0, já o Izabelense aplicou uma goleada de 5 a 0 no Fonte Nova. Confira a classificação:
- Izabelense: 9 pontos
- Amazônia: 8 pontos
- Fonte Nova: 5 pontos
- União Paraense: 3 pontos
Veja vídeos sobre o esporte paraense
Veja também