O Paysandu derrotou a Tuna por 3 a 1 neste domingo, dia 22, no Ceju, e conquistou o título da Supercopa de futebol feminino, disputa entre o campeão da Copa Pará, o Papão, e o grande vencedor do Parazão, a Águia Guerreira.
Os gols do Papão foram marcados por Irley, Rayane e Brenda, enquanto a Tuna descontou com um chutaço de Lora Soure
O Paysandu dominou o jogo e praticamente selou o resultado logo no primeiro tempo, quando balançou as redes duas vezes. Na volta do intervalo, não demorou para o time bicolor ampliar o placar. A equipe cruzmaltina descontou apenas aos 48 minutos do segundo tempo, mas já era tarde.
Foi uma espécie de revanche do Paysandu diante da Tuna, já que disputou o título do Parazão Feminino 2024 com a Águia até a última rodada do quadrangular final e perdeu a taça pela diferença de apenas um ponto.
Após a partida, a treinadora bicolor Aline Costa ressaltou que 2024 foi uma temporada muito positiva para o Paysandu. Além do título conquistado neste domingo, venceu a Copa Pará diante do maior rival e conquistou o acesso para o Brasileiro Série A2.
- Foi um ano muito abençoado para todos nós. No nosso primeiro Brasileiro, conquistamos o acesso. Na primeira Copa Pará, vencemos na final o nosso maior rival [Remo]. Hoje coroando o trabalho profissional com esse título importante, já que o Campeonato Paraense deixamos escapar o título entre os nossos dedos, mas é importante frisar que ganhamos nessa final de um time com autoridade e agora é pensar no planejamento para a temporada 2025. Essas meninas estão todas de parabéns.
Veja vídeos sobre o esporte paraense
Veja também