O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou nesta quinta-feira, dia 22, que Belém foi indicada para a FIFA como uma das cidades-sedes da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027, que será disputada no Brasil. O Estádio Mangueirão será o palco das partidas do Mundial.
- A CBF anuncia, neste momento, a indicação, junto com a FIFA, do Estádio Mangueirão, em Belém, para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminina em 2027 - disse Ednaldo Rodrigues.
O vídeo de anúncio, gravado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, conta ainda com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, e do mandatário da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul.
Sem Belém entre as cidades-sedes, a proposta inicial que venceu a eleição para sediar a Copa previa o uso de dez estádios na Copa do Mundo de 2027:
- Beira-Rio (Porto Alegre)
- Arena Corinthians (São Paulo)
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Fonte Nova (Salvador)
- Arena Pernambuco (Recife)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Arena da Amazônia (Manaus)
- Arena Pantanal (Cuiabá)
- Mané Garrincha (Brasília)
A Copa do Mundo tem início no dia 24 de junho e termina em 25 de julho, ambos os jogos seriam no Maracanã.
Será a primeira edição da principal competição de seleções do futebol feminino disputada na América do Sul. O Brasil está automaticamente classificado por ser o país sede.
Supercopa Rei
Além disso, o Estádio Mangueirão vai receber a Supercopa Rei 2025, que coloca frente a frente, em jogo único, o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil da atual temporada. Esse jogo, que deve ocorrer entre o final de janeiro e o início de fevereiro, marca o início do calendário oficial da CBF.
Veja também