Remo e Amazônia Independente se enfrentam nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 21h30, no Estádio do Baenão. A partida será válida pela primeira rodada do Campeonato Paraense de 2022.
O Leão vai para a estreia com muitos nomes novos no elenco. Após o rebaixamento para a Série C do Brasileiro, no ano passado, o clube fez mudanças significativas na equipe, contratando e dispensando muitos atletas. Alguns dos remanescentes são o goleiro Vinicius e o volante Anderson Uchôa, e algumas das novidades são o lateral-direto Ricardo Luz, que já passou pelo clube, e o atacantes Brenner, ex-Botafogo.
Com menos de um ano de fundação e já com o título da Segundinha do Parazão, o Sapo Doido inicia a disputa da elite estadual pegando de cara um dos favoritos ao título. Para a competição, a diretoria do Amazônia optou por manter a mesma base da equipe do ano passado, mas também investiu em algumas contratações para a competição.
Transmissão: o ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui).
Remo – Técnico: Paulo Bonamigo
A expectativa é que treinador Paulo Bonamigo inicie a partida utilizando quase os mesmos jogadores que começaram o amistoso preparatório contra a seleção de Parauapebas, na semana passada. O único desfalque é o meia-atacante Felipe Gedoz, com uma lesão no tornozelo esquerdo. O volante Paulinho Curuá deve entrar no meio de campo, recuado, e Erick Flores fazer a armação da equipe.
Outras mudanças devem acontecer no setor defensivo. Marlon faz dupla de zaga com Daniel Felipe e Paulo Henrique entra na lateral-esquerda. Ambos haviam sido poupados do jogo preparatório.
Provável Leão: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Paulo Henrique; Paulinho Curuá, Anderson Uchôa e Erick Flores; Welthon, Ronald e Bruno Alves.
- Desfalque: Felipe Gedoz (lesão)
Amazônia Independente – Técnico: Matheus Lima
Na pré-temporada, o treinador Matheus Lima deu sequência a metodologia adotada em 2021, além de fazer amistosos e jogos-treinos para dar ritmo de jogo aos atletas. O clube conta com um elenco jovem, mas alguns nomes que já possuem experiência no futebol, é o caso do goleiro André, o volante Sidney, os meias Rosivan e Edicleber, além do atacante Palhoça.
Provável Sapo Doido: André; Marcinho, Paulão, Robinho e Erick Vieira; Sidney, Rosivan, Adauto e Edcleber; Juninho e Palhoça.
- Desfalque: nenhum
- Árbitro: Elaine da Silva Melo - CBF/PA
- Assistente 1: Luis Diego Nascimento Lopes - CBF/PA
- Assistente 2: Rafael Ferreira Vieira - CBF/PA
- Quarta árbitra: Gleika Oliveira Pinheiro - FPF/PA
Veja também