Mapeando: Caio Bonfim é bronze na marcha atlética
Nesta terça-feira (17), a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) confirmou que Caio Bonfim conquistou o título do circuito mundial de marcha atlética pelo segundo ano seguido. Em 2024, o brasileiro somou 4.072 pontos, chegando ao pódio em todas as cinco corridas da World Tour. O bicampeonato coroou o ano de Caio, que já tinha conquistado a prata nas Olimpíadas de Paris.
O sistema de pontuação da World Tour combina as três melhores performances de cada atleta no ano. Apesar de não vencer nenhuma etapa em 2024, a consistência foi o principal fator para Caio garantir o título, com resultados expressivos nas corridas do circuito mundial.
No ano passado, quando também ficou com o título, Caio teve 4.075 pontos, só três a mais do que na atual temporada. Em 2024, Caio Bonfim venceu o circuito mundial com emoção. A vantagem para Brian Pintado, segundo colocado, foi de apenas quatro pontos. O equatoriano somou 4.068 no ranking.
Caio faturou R$ 150 mil pelo título de 2024. Ele se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de marcha atlética, o que o coloca como um potencial destaque no próximo ciclo olímpico brasileiro.
O ano de 2024 foi de consagração para Caio Bonfim, conquistando a prata olímpica em Paris com uma atuação de gala e o título mundial da World Athletics. Para encerrar com chave de ouro, Caio ganhou o Troféu Rei Pelé pela primeira vez neste ano.
Veja também