O esporte brasileiro recebeu alguns presentes de natal antecipado na semana que passou. Rayssa Leal se tornou tricampeã da Street League, para delírio do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em Minas, o Cruzeiro foi pentacampeão mundial de clubes de vôlei. Na Hungria, no Mundial de natação em piscina curta, Guilherme Caribé foi o destaque do país com duas medalhas de prata.
TÍTULO DE RAYSSA
Rayssa Leal crava 9.1 na última manobra e é tricampeã mundial
Com um ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com mais de 15 mil presentes, Rayssa Leal conquistou o título da Liga Mundial de Skate Street. A vitória veio em uma virada incrível na última manobra, com direito a duas notas 9.1. No somatório final, 35.4 pontos, à frente das japonesas Coco Yoshizawa, com 35.2, e Yemeka Oda, com 33.7.
Rayssa Leal vence SLS e se emociona em entrevista: "Nível tá muito alto! Ano difícil"
PRATA DE GIOVANNI
Nyjah Huston conquista SLS com Giovanni Vianna ficando em segundo lugar
Giovanni Vianna ficou com o vice-campeonato da Liga Mundial masculina de skate, atrás apenas do americano Njah Houston, considerado o maior atleta da história na modalidade. O somatório de 36,8 deixou Huston à frente do brasileiro Giovanni Vianna (36,2) e do português Gustavo Ribeiro (35,4). Outro representante do Brasil, Felipe Gustavo terminou na quinta posição (25,2).
MEDALHAS NO MUNDIAL DE NATAÇÃO
Guilherme Caribé é medalha de prata nos 100m livres do Mundial de piscina curta
O Brasil encerrou o Campeonato Mundial de natação em piscina curta, disputado em Budapeste, na Hungria, com três medalhas. Foram duas pratas com Guilherme Caribé, nos 50m e 100m livre, e um bronze com Caio Pumputis, nos 100m medley.
Caio Pumputis é medalha de bronze nos 100m medley no Mundial de piscina curta
CRUZEIRO CAMPEÃO
Cruzeiro 3 x 1 Trentino | Final | Mundial de clubes de vôlei masculino
O Cruzeiro conquistou o pentacampeonato mundial de vôlei de clubes ao derrotar, na final, o Trentino, da Itália, por 3 a 1. Agora, a equipe se junta ao próprio Trentino como o maior campeão da história da competição. Wallace, com 23 pontos, foi o destaque.
Wallace após o título mundial: "Muitos duvidaram do nosso time e de mim também"
CAIO BONFIM BRONZE NA MARCHA
Na primeira competição internacional depois da prata nas Olimpíadas, Caio Bonfim conquistou o bronze na etapa da Irlanda do Circuito Mundial de marcha atlética. Na prova de 35km, ele anotou o tempo de 2h27m48, que valeu índice para o Campeonato Mundial do ano que vem, que será no Japão.
BRONZE NA COPA AMÉRICA DE BASQUETE 3X3
A seleção brasileira feminina de basquete 3x3 conquistou a medalha de bronze na Copa América, realizada em Porto Rico. Depois de duas vitórias na primeira fase, o time venceu a República Dominicana nas quartas de final. Na semi, foi derrotado pelo Canadá, mas na disputa do bronze, passou pelas donas da casa com uma cesta decisiva faltando 10 segundos.
Veja também