Rebeca Andrade conta que Simone Biles não vai continuar: "Pra mim já deu"
Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil e campeã do solo em Paris 2024 fez uma revelação durante a visita da equipe de ginástica artística à Casa Brasil, sede do Comitê Olímpico Brasileiro na capital francesa. Segundo ela, Simone Biles garantiu que estas foram as suas últimas Olimpíadas. A americana, considerada a maior ginasta de todos os tempos, dona de sete medalhas de ouro em três edições dos Jogos. Não estaria portanto, nas Olimpíadas de 2028, que acontecem em Los Angeles, nos EUA.
- A Simone é a melhor do mundo, ela é sensacional, e pra mim foi uma honra, foi algo muito genuíno, porque a gente nem sabia que estava gravando. Estávamos ali conversando eu, ela e a Flávia muito tranquilas e ela perguntou se a gente ia continuar treinando depois de Paris. Eu falei que não sabia e perguntei se ela iria continuar. Aí ela disse: "Não, pra mim já deu." Aí eu falei: "Não, a ginástica precisa de você, a gente precisa de você." Aí ela foi, tirou a coroa e colocou na minha cabeça. Eu até fiquei assim... "Não, minha filha, não faz isso, não!! (risos)". Só que não pegou o áudio, né? - disse a brasileira.
A brasileira ressaltou mais uma vez a parceria que tem com Simone Biles, e garantiu que uma torcerá sempre pela outra, assim como pelas demais ginastas.
- É sensacional, a gente torce muito uma pela outra. Eu lembro em Tóquio como foi, o tanto que ela estava torcendo mesmo passando pelas situações que ela passando lá. A gente tá sempre torcendo uma pela outra, não só eu por ela, mas como todas as ginastas mesmo. A gente sabe como é difícil chegar lá, o tanto que a gente treina pra estar lá. Eu me senti muito feliz, e vai ser assim sempre.
Veja também