Samuel Watson, dos Estados Unidos, conclui escalada em 4s75 e quebra o próprio recorde
O escalador norte-americano Samuel Watson estabeleceu, na manhã desta terça-feira, um novo recorde mundial na escalada de velocidade. A nova marca foi alcançada na primeira eliminatória da modalidade.
Nesta fase, Watson, de apenas 18 anos de idade, eliminou o compatriota Zach Hammer. A marca estabelecida por Watson foi de 4,75s. Isso mesmo, ele escalou os 15m em menos de 5s.
O recorde anterior também pertencia ao norte-americano, pouco menos de meio décimo de segundo "mais lento", com o tempo de 4,79s. Confira o momento do recorde no vídeo abaixo:
O tempo conquistado por Watson deu a ele um lugar nas quartas de final das Olimpíadas de Paris. Ele terá pela frente o neozelandês Julian David, em duelo marcado para esta quinta-feira, às 12h35.
Apesar da pouca idade, Samuel Watson já pode ser considerado um atleta experiente na escalada de velocidade. Ele é tricampeão mundial, títulos conquistados em 2022, em Edimburgo, na Escócia, e neste ano, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e Chamonix, na França.
Em 2023, Watson foi medalha de ouro na modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Veja também