
Gabi Portilho mira o ouro para o Brasil e promete: "Vai ter sarrada em baixo da Torre"
Autora de gols decisivos nas vitórias do Brasil contra França e Espanha no mata-mata das Olimpíadas, Gabi Portilho não se conteve. Após a classificação para a decisão do ouro, a atacante do Corinthians e da seleção feminina garantiu que a equipe seguirá fazendo história. E fez uma promessa.
– A gente vai sair daqui com essa medalha de ouro. Não aceito menos que isso – disse Gabi, em entrevista à TV Globo após a vitória contra a Espanha.
“E caraca... Paris, meu sonho. A gente foi lá, mas não conseguiu ver muita coisa. Agora a gente vai lá, em busca da medalha (de ouro), e vai ter sarrada em baixo da Torre. Estou muito feliz”.
Mais da classificação do Brasil:
+ Jenni Hermoso desdenha do Brasil: "Não é futebol"
+ Kerolin desabafa: "Nosso grupo é f..."

Brasil 4 x 2 Espanha - melhores momentos - Semifinal futebol feminino - Olimpíadas Paris 2024
Gabi tem apenas três gols em 25 jogos com a camisa da seleção brasileira, dois deles marcados no mata-mata das Olimpíadas. Ela enalteceu a campanha do Brasil, que sofreu na fase de grupos, mas está em sua terceira final olímpica.
– Desde o começo, a gente só pegou pedreira. Com seleções muito fortes. Acima de nós no ranking. A gente passou, foi passando. Foi desacreditada. Falaram que a nossa classificação foi ‘culposa, sem intenção de classificar’, e olha onde a gente está. A gente está na final – desabafou a jogadora.
Marta deve ser titular na final das Olimpíadas?
A atacante reiterou sua confiança no primeiro título de grande expressão do futebol feminino do Brasil.
“Que venha os Estados unidos, a gente ganhou da França dentro de casa, a gente mostrou nossa força. A gente vai gigante para essa final”.
– A gente sabe da nossa força. Aqui é Brasil. A gente sabe do que somos capazes. A gente vai ter a Marta de volta. Vai ser lindo e vai continuar sendo histórico.

Aos 48' do 1º tempo - GOL DO BRASIL! Gabi Portilho pega de primeira e manda no cantinho
Os Estados Unidos são os maiores campeões da modalidade e disputam a medalha de ouro pela sétima vez em oito edições do esporte nas Olimpíadas. A equipe norte-americana tenta a quinta conquista. O Brasil busca o primeiro ouro, mas está em sua terceira final, a terceira contra as estadunidenses.
Brasil e Estados Unidos se enfrentam no próximo sábado, às 12 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. A decisão do bronze é nesta sexta, às 10h (de Brasília), em Lyon, entre Alemanha e Espanha.
Gabi Portilho comemora classificação do Brasil para a final das Olimpíadas — Foto: Andrew Boyers/Reuters
Todas as finais do futebol feminino olímpico:
- PARIS 2024: Brasil x Estados Unidos
- TÓQUIO 2020(21): Canadá 1 (3) x (2) 1 Suécia
- RIO 2016: Alemanha 2 x 1 Suécia
- LONDRES 2012: Estados Unidos 2 x 1 Japão
- PEQUIM 2008: Estados Unidos 1 x 0 Brasil (prorrogação)
- ATENAS 2004: Estados Unidos 2 x 1 Brasil (prorrogação)
- SYDNEY 2000: Noruega 3 x 2 Estados Unidos (prorrogação)
- ATLANTA 1996: Estados Unidos 2 x 1 China
Veja também