Bruna Alexandre 0 x 3 Eunhye Lee - Coreia do Sul fecha a partida e avança no confronto
Bruna Alexandre se tornou, nesta segunda-feira, a primeira atleta paralímpica do Brasil a participar dos Jogos Olímpicos. A catarinense de 29 anos atuou em dois jogos da equipe feminina na derrota para a Coreia do Sul, por 4 a 1, nas oitavas de final nas Olimpíadas de Paris 2024. Ela primeiro fez parceria com Giulia Takahashi e atuou sozinha na última partida da série.
Bruna e Giulia abriram as oitavas de final. Elas perderam para Shin Yubin e Jeon Jihee por 3 sets a 0 (11/6, 11/5 e 11/8). A atleta paralímpica voltou à mesa depois do triunfo de Bruna Takahashi sobre Lee Eunhye por 3 a 2 e do revés de Giulia para Jeon por 3 a 0, e não evitou a eliminação brasileira, perdendo para Lee em sets diretos (11/8, 11/5 e 11/6).
Grande destaque da convocação, Bruna Alexandre coleciona momentos históricos. A atleta é a maior medalhista paralímpica do país no tênis de mesa: são dois bronzes nas Paralimpíadas do Rio 2016 e uma prata e um bronze em Tóquio 2020. Ela vai disputar também as Paralimpíadas de Paris 2024.
Bruna Alexandre vai representar o Brasil nas Olimpíadas e Paralimpíadas
Em 2023, Bruna Alexandre se tornou a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan -Americanos, e conquistou o bronze na edição de Santiago, no Chile. No final do último ano, Bruna também conquistou o prêmio de melhor atleta paralímpica de 2023.
Veja também