
Bia Souza chora ao falar com família após ouro o judô: "Consegui. Foi pela vó"
Lágrimas e sorrisos marcaram a comemoração de Beatriz Souza com o ouro olímpico conquistado na categoria acima de 78 kg no judô. Depois de se consagrar nas Olimpíadas de Paris nesta sexta-feira, a judoca brasileira conversou com a família por telefone, por iniciativa do repórter Marcelo Courrege, e brincou com a ausência dos parentes na capital francesa.
– Deu certo, pelo visto não vai vir mesmo nas próximas (risos). Eu consegui. Deu certo, mãe. Eu consegui. Eu consegui. Foi pela avó. É para a avó, mãe. Eu amo vocês mais do que tudo. Eu amo vocês. Obrigada – brincou a campeã olímpica brasileira.
Beatriz Sousa comemora medalha de ouro nas Olimpíadas — Foto: Alexandre Loureiro/COB
A brasileira não encontrou palavras para descrever a sensação de chegar ao lugar mais alto do pódio na França.
– É inexplicável, uma das melhores coisas do mundo (ser campeã olímpica) – declarou.
Para chegar ao topo, Bia Souza venceu as duas primeiras do ranking. Na semifinal, a brasileira bateu a número 1 do mundo, a francesa Romane Dicko, que terminou com o bronze. Na decisão, a israelense Raz Hershko, segunda colocada, foi superada.
Beatriz Souza comemora o ouro com a técnica Sarah Menezes — Foto: REUTERS/Arlette Bashizi
– Só fiz o que a gente vinha treinando todos os dias. Quando falo que é uma vida por um dia, é muita coisa para chegar aqui. Quando a gente traz a medalha, é campeã olímpica, faz tudo isso vale à pena, abrir mão de tudo o que abri. Valeu muito à pena – disse Bia, que sonha com mais medalhas do país.
– Que venham muito mais medalhas, vamos continuar torcendo para a galera – finalizou.
Veja também