É OURO! Rebeca Andrade comemora conquista no solo nos Jogos de Paris 2024
O Brasil encerrou sua participaçaõ nas Olimpíadas de Paris com 20 medalhas (três de ouro, sete de prata e 10 de bronze). Os melhores resultados do país vieram com Beatriz Souza, no judô, Ana Patrícia e Duda, no vôlei de praia, e Rebeca Andrade, na ginástica artística - todas campeãs olímpicas. No momento, o Brasil está em 17º lugar no quadro de medalhas.
+ Confira o quadro de medalhas dos jogos de Paris
+ Olimpíadas hoje: veja a agenda olímpica
+ Olimpíadas de Paris 2024: onde assistir ao vivo e online
+ Mascote das Olimpíadas 2024: significado, nome, o que é e história
+ Conheça a medalha mais difícil das Olimpíadas
+ Quando acabam as Olimpíadas de 2024? Veja data e horário do encerramento
O judô e a ginástica artística são os esportes com mais medalhas para o Brasil em Paris. Na luta, a equipe brasileira conquistou o bronze, enquanto Bia Souza foi ouro, Willian Lima, prata, e Larissa Pimenta, bronze. Na ginástica, Rebeca Andrade conquistou o ouro no solo, duas pratas (salto e individual) e a equipe feminina levou para casa o bronze por equipes.
O terceiro ouro brasileiro veio nas areias da Arena Torre Eiffel. Em um jogo eletrizante, Ana Patrícia e Duda bateram as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1 para garantir a vaga no lugar mais alto do pódio e quebrar o jejum no vôlei de praia feminino que tinha tido sua última conquista em Atlanta 1996.
Individualmente, Rebeca Andrade é a brasileira com mais medalhas em Paris. Ao todo, são quatro conquistas: um ouro (solo individual), duas pratas (geral e salto no individual) e um bronze (equipes).
Medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024
- 3 Ouros - Rebeca Andrade (ginástica artística), Beatriz Souza (judô) e Duda/Ana Patrícia (vôlei de praia)
- 7 Pratas - Isaquias Queiroz (canoagem de velocidade), seleção feminina de futebol, Willian Lima (judô), Caio Bonfim (marcha atlética), Rebeca Andrade (2 na ginástica artística) e Tatiana Weston-Webb (surfe)
- 10 Bronzes - Gabriel Medina (surfe), seleção feminina de vôlei, Bia Ferreira (boxe), Edival Pontes (taekwondo), Larissa Pimenta (judô), equipe feminina de ginástica artística, equipe de judô, Alison dos Santos (400m com barreiras), Rayssa Leal (skate) e Augusto Akio (skate)
Brasileiro Caio Bonfim é medalha de prata na marcha atlética em Paris 2024
A liderança do quadro de medalhas, no momento, é dividida entre a China e os Estados Unidos, empatados em 33 ouros. Em medalhas totais, os EUA lideram com 111 conquistas (33 ouros, 39 pratas e 39 bronzes). Acompanhe o quadro de medalhas em tempo real clicando aqui.
Veja também